O Adão Negro é conhecido na DC por ser o vilão do Shazam, embora, nas últimas histórias, ele tenha atuado como um herói. No entanto, em um quadrinho recente, o personagem voltou a ser o anti-herói que quase sempre foi.
Dark Crisis chegou ao fim, e há um novo alvorecer para os heróis da Liga da Justiça, com vários personagens fazendo algumas mudanças.
Na sétima edição de Dark Crisis on Infinite Earths, Adão Negro deixa a Liga da Justiça, voltando aos velhos hábitos (via CBR).
Após a crise que assolou o mundo, o tempo de herói do personagem acabou, e ele informou ao Superman que não faria mais parte da equipe.
O personagem voltará para Khandaq e governar o país, e parece não querer ser comparado ao Superman e a outros heróis da Liga da Justiça.
De volta para Khandaq
Adão Negro é o governante máximo de seu país de origem, e também foi uma voz da experiência para a Liga da Justiça por um tempo.
Para o anti-herói, Khandaq precisa dele mais do que tudo, e assim, ele vai conseguir lidar com os problemas internos do país.
O próprio Superman havia indicado Adão Negro para a Liga da Justiça, embora o Caçador de Marte, Batman e Sr. Incrível tenham ficado em alerta sobre ele.
O mundo estava em perigo, e Adão Negro auxiliou os heróis de salvá-lo da destruição, mesmo que tivesse que matar para isso, embora a equipe não aceite.
Agora que ele está livre de suas obrigações da Liga da Justiça, ninguém pode controlá-lo de matar quem o ameaça ou representa um perigo para Khandaq.