O trio principal da saga Crepúsculo geralmente é quem atrai mais a atenção. Formado por Bella (Kristen Stewart), Edward (Robert Pattinson) e Jacob (Taylor Lautner), os fãs costumam focar neles, mas uma personagem em específico teve um arco bem formado, que foi arruinado pela troca da atriz.
No Crepúsculo original da diretora Catherine Hardwicke, vimos uma versão da vilã Victoria interpretada por Rachelle Lefevre, Eclipse de 2010 reformulou a vilã secundária, colocando Bryce Dallas Howard no papel.
Isso faz com que o gancho da sequência de Crepúsculo seja enfraquecido consideravelmente, já que Victoria jura se vingar de Edward e Bella apenas para ela ser uma pessoa completamente diferente quando ela ressurge mais tarde na história.
Enquanto as mudanças de Eclipse na história de Crepúsculo principalmente fizeram sentido, essa reformulação mal disfarçada é um grande tropeço.
Crepúsculo termina com sua vilã sobrevivente, Victoria, examinando a romântica dança lenta de Bella e Edward antes de jurar vingança contra o casal. Ela caminha em direção à câmera em câmera lenta e o palco está montado para o próximo filme de Crepúsculo para abordar a vingança de Victoria.
Então Lua Nova abandona esse enredo para uma trama não relacionada sobre Edward deixando Bella, quase cometendo suicídio e eventualmente voltando para casa sem um arranhão.
A subtrama de Victoria é retomada novamente em Eclipse de 2010, mas, a essa altura, Victoria é interpretada por Bryce Dallas Howard, o que causa estranhamento, ou pior, faz as pessoas não perceberem que é a mesma Victoria do primeiro filme.
Eclipse nunca aborda o fato de que a aparência de Victoria mudou entre os filmes e, embora seja possível fazer uma reformulação, a sequência apenas torna esse problema mais perceptível, mantendo o ator de Laurent o mesmo.
Para piorar as coisas, a versão original de Victoria de Lefevre ainda tem uma breve aparição em Lua Nova, tornando sua mudança repentina de aparência ainda mais perceptível e inexplicável. A transição é mal conduzida, tirando as presas de uma das melhores vilãs da franquia.
Por que a atriz de Victoria foi substituída
Apesar de sua dedicação ao papel, LeFevre teve que deixar Crepúsculo devido a conflitos de agenda – pelo menos, essa é a história que foi contada aos fãs.
De acordo com a Entertainment Weekly, LeFevre ficou “profundamente magoada” pela decisão da Summit de reformulá-la para Eclipse.
“Embora o cronograma de produção de Eclipse tenha mais de três meses”, compartilhou LeFevre. “A Summit disse que eles tiveram um conflito durante esses dez dias e não me acomodariam”.
Antes de filmar Eclipse, LeFevre estava comprometida com o filme canadense de 2010, A Minha Versão do Amor, que se sobrepôs à programação de Twilight .
Como LeFevre estava fora de cena, a futura diretora de The Mandalorian, Bryce Dallas Howard, foi escalada para substituí-la.
Ela era a primeira escolha de Hardwicke para interpretar Victoria, mas recusou o papel porque acreditava que era pequeno demais para aceitar.
A saga Crepúsculo está disponível na Netflix.