Sacrifício

Crepúsculo: O "pesadelo" de dieta que um astro teve de fazer para o filme

Ator manteve o papel até o final da franquia

A saga de filmes Crepúsculo, que adapta os livros escritos por Stephenie Meyer, é muito adorada pelos fãs de todo o mundo. Estrelas como Robert Pattinson, Taylor Lautner e Kristen Stewart ganharam mais notoriedade com os fimes.

O primeiro filme, lançado em 2008, recebeu críticas mistas, mas se tornou um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 407 milhões no mundo todo.

Posteriormente, a franquia se expandiu, e ao todo conta com cinco filmes. Os dois últimos foram divididos em duas partes, com o subtítulo Amanhecer. A saga foi finalizada em 2012.

“A estudante Bella Swan conhece Edward Cullen, um belo mas misterioso adolescente. Edward é um vampiro, cuja família não bebe sangue, e Bella, longe de ficar assustada, se envolve em um romance perigoso com sua alma gêmea imortal”, revela a sinopse.

Além de Pattinson, o novo Batman, Lautner e Stewart, o elenco ainda conta com Nikki Reed, Anna Kendrick, Ahsley Greene, entre outros nomes conhecidos.

Um sacrifício necessário

Taylor Lautner, que interpretou Jacob na franquia, tem uma tensão romântica complicada com Bella. O grande problema é que todos os seus parentes são lobisomens, e Edward, um vampiro, entra em desacordo quase sempre com Jacob.

Em entrevista ao Yahoo, o ator comentou que foi um pesadelo realizar a dieta rigorosa pedida pela produção do primeiro longa-metragem.

Ele revelou que tinha 16 anos na época, e para manter seu papel, teve de ganhar 35 quilos de músculo, além de manter a dieta em dia com uma boa alimentação.

“Para este pequeno papel que eu fiz quando eu tinha 16 anos, eu pesava 140 quilos e tive que ganhar 35 quilos de músculo para manter meu papel”, disse o ator.

Lautner detalhou um pouco o que comia, e quanto precisava consumir. A todo, ele deveria consumir 5 mil calorias por dia para manter seu peso, e comia batata-doce crua acompanhadas de shakes de proteína.

“Isso foi um pesadelo absoluto no compartimento da dieta: batata-doce crua, rissóis de peru e shakes de proteína que eram essencialmente apenas lama. Isso foi difícil. Eu tinha que consumir pelo menos 5.000 calorias por dia para manter o peso que eu estava”, revela Lautner.

O trabalho evidentemente valeu a pena, mas o comentário da estrela afirma que a experiência não foi tão positiva assim. Ele não revelou se teve alguma ajuda do estúdio, mas é provável que tenha trabalhado com personal trailer e nutricionista na época.

Assim como Lautner, Pattinson detalhou suas lutas para entrar em forma no papel de Edward Cullen, embora tenha admitido ter sido impossível de competir com o colega de elenco.

No Brasil, os filmes de Crepúsculo podem ser assistidos em serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max e Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.