The Last of Us está chegando ao HBO Max, mas não foi um caminho fácil até aqui. Antes da série, um filme chegou a ser considerado e quase teve Maisie Williams, a Arya de Game of Thrones, como Ellie.
Encontrar a Ellie certa não foi tarefa fácil para os envolvidos no projeto. O programa precisava de alguém que pudesse parecer “duro, vulnerável e sábio além da idade e também com potencial para violência”, diz Neil Druckmann, criador dos games, ao THR.
Eles se encontraram com “dezenas e dezenas” para o papel. A co-estrela de Ramsey em Game of Thrones, Maisie Williams, conversou com Druckmann sobre a adaptação do filme desde o início.
Kaitlyn Dever (Booksmart) até fez uma leitura do roteiro. Mas quando a série da HBO entrou no lugar do filme, as atrizes já estavam velhas demais para interpretarem Ellie.
Quando o showrunner Craig Mazin assistiu à fita de Ramsey, ele diz, ele foi instantaneamente cativado. “Bella parecia tão real”, Druckmann concordou. “Foi como se Ellie se materializasse em live-action. Não parecia estar assistindo a um ator”.
Mais sobre The Last of Us na HBO
“Joel e Ellie, um par conectado pela dureza do mundo em que vivem, são forçados a suportar circunstâncias brutais e assassinos implacáveis em uma jornada pela América pós-pandemia”, diz a sinopse.
O criador do jogo, Neil Druckman, ajudou a construir a história da série. Craig Mazin é o showrunner, enquanto Jeremy Webb dirige.
O elenco é composto por Pedro Pascal, Bella Ramsey, Nick Offerman, Merle Dandridge, Troy Baker, Gabriel Luna e Anna Torv.
The Last of Us estreia em 15 de janeiro de 2023 no HBO Max.