A série The Last of Us já estreou, e o chefe da adaptação da PlayStation na HBO, Craig Mazin, revelou que o apocalipse do seriado pode se tornar real algum dia.
O mundo do seriado estrelado por Pedro Pascal e Bella Ramsey foi tomado após um surto de fungos chamado Cordyceps. Um dos personagens na série avisa sobre a possível evolução dos fungos, e Mazin alerta que há uma verdade nisso.
Durante uma recente entrevista, o showrunner comentou que os fungos já estão em evolução, e disse que algumas drogas são provenientes disso. Além disso, ele citou sobre as formigas zumbis, que acabam sofrendo com um fungo parasita (via ComicBook).
“É real – é real na medida em que tudo o que ele diz que o fungo faz, eles fazem. E eles atualmente fazem isso e têm feito isso para sempre. Existem alguns documentários notáveis que você pode assistir que são bastante aterrorizantes”, disse ele.
“Agora, seu aviso – e se eles evoluírem e entrarem em nós? – de um ponto de vista puramente científico, seria eles fazem exatamente conosco o que fazem com as formigas? Acho que não. Duvido. Por outro lado, ele está certo – LSD e psilocibina vêm de fungos. O que eu disse a John foi: ‘O que estamos fazendo nesta cena está dizendo às pessoas que isso sempre esteve aqui'”, concluiu.
Série adapta famoso jogo da PlayStation
A série The Last of Us é uma adaptação do famoso jogo da PlayStation, que possui duas partes e explora um Estados Unidos após o surto de um fungo.
“Joel e Ellie, um par conectado pela dureza do mundo em que vivem, são forçados a suportar circunstâncias brutais e assassinos implacáveis em uma jornada pela América pós-pandemia”, diz a sinopse.
O criador do jogo, Neil Druckmann, ajudou a construir a história da série. Craig Mazin é o showrunner, enquanto Jeremy Webb dirige.
O elenco é composto por Pedro Pascal, Bella Ramsey, Nick Offerman, Merle Dandridge, Troy Baker, Gabriel Luna e Anna Torv.
The Last of Us está disponível no HBO Max.