Uma frase de The Witcher: A Origem prova que um velho debate originado em O Senhor dos Anéis não vai acabar tão cedo. As anãs têm barba?
De suas naturezas resistentes a personalidades francas e teimosas, a representação dos anões no universo de The Witcher é fortemente influenciada pelo cânone de O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien.
Os apêndices de Tolkien descrevem anões masculinos e femininos como tão parecidos na aparência que muitas vezes são confundidos.
Gimli repete isso em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, com Aragorn adicionando um comentário sobre as anãs terem barbas, popularizando a crença.
O spin-off The Witcher: A Origem, da Netflix, entra nesse debate. Meldof é uma anã feminina sem barba, mas ela também menciona Gwen, que tinha uma “barba fina como seda” da qual Meldof tinha ciúmes, confirmando que anãs com barbas existem em The Witcher.
Nova temporada de The Witcher será mais próxima ao material original
Desde que foi lançada, os fãs reclamam muito sobre a falta de fidelidade de The Witcher ao seu material base, como os livros, escritos por Andrzej Sapkowski.
No entanto, isso vai mudar, e a showrunner Lauren Hissrich confirmou que a terceira temporada vai adaptar parte de Tempo de Desprezo.
“O que é tão interessante é que a terceira temporada, para mim, é a coisa mais próxima que fizemos de uma adaptação individual dos livros”, disse ela.
“Obviamente, não podemos fazer todas as páginas, mas Tempo de Desprezo nos deu tantos grandes eventos de ação, pontos da trama, momentos decisivos dos personagens, grandes revelações de um grande mal. Há tanto a fazer que fomos capazes de ficar realmente, muito de perto com os livros”, concluiu.
Supostamente, o ator Henry Cavill, que deixou o papel e fará sua terceira temporada a última, não estava contente com os rumos da série. A equipe criativa não seguia os livros e jogos, e o ator estava insatisfeito com isso.
A terceira temporada de The Witcher estreia ainda neste ano na Netflix.