Filmes como Elvis, Os Fabelmans, Tár, Top Gun: Maverick, receberam várias indicações. Sendo assim, quais foram os maiores esnobados do Oscar de 2023?
Como citamos anteriormente, Top Gun: Maverick foi indicado ao Oscar 2023. Na verdade, blockbuster aparece em 6 categorias da premiação: Melhor Filme, Roteiro Adaptado, Canção Original (Hold My Hand, de Lady Gaga), Som, Edição e Efeitos Visuais. Tom Cruise, no entanto, não foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por sua performance como Pete ‘Maverick’ Mitchell.
Os “swifties” acreditaram que Taylor Swift seria indicada a duas categorias do Oscar: Melhor Curta Metragem em Live Action (com All Too Well) e Melhor Canção Original (com Carolina, do filme Um Lugar Bem Longe Daqui). No entanto, a popstar não conseguiu as indicações desejadas. A canção “Carolina”, por outro lado, foi indicada ao Globo de Ouro e ao Critic’s Choice Awards.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
Surpreendentemente, A Mulher Rei não foi indicada a qualquer categoria do Oscar de 2023 – nem na de Melhor Atriz, na qual a presença de Viola Davis, para muita gente, já estava “garantida”. A atriz, vale lembrar, foi indicada aos prêmios SAG e BAFTA. Gina Prince-Bythewood, a diretora do longa, também foi esnobada pela Academia.
De 2019 a 2022 (exceto em 2020), Olivia Colman foi indicada a todas as edições do Oscar. Em 2023, no entanto, a atriz britânica foi esnobada pela Academia. Na premiação, Colman não concorre ao prêmio de Melhor Atriz por sua performance no elogiado Império da Luz, do diretor Sam Mendes.