El Dorado existe? A história real da cidade de Outer Banks

Mostramos tudo que você precisa saber sobre a história real de El Dorado, a cidade misteriosa da 3ª temporada de Outer Banks; confira!

Já disponível no catálogo brasileiro da Netflix, a 3ª temporada de Outer Banks coloca a mítica cidade de El Dorado no centro da história. Com a promessa de riquezas inimagináveis, o local atrai a atenção dos Pogues – e ao mesmo tempo, confunde os fãs da série. Afinal de contas: El Dorado existe (ou existiu) de verdade?

Após encontrarem a Cruz de Santo Domingo na 2ª temporada de Outer Banks, os Pogues embarcam em uma missão em busca de evidências da existência de El Dorado. O retorno de Big John à vida de John B também faz o protagonista ficar cada vez mais interessado nessa cidade mitológica. O resultado é uma intensa investigação pela América do Sul.

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

Sendo assim, será que El Dorado existe (ou existiu) de verdade? Atualmente, não existem evidências que El Dorado – pelo menos da maneira como é apresentada na 3ª temporada de Outer Banks – tenha existido. A lenda de El Dorado, por outro lado, é real. Segundo a história, o explorador espanhol Diego de Ordaz foi introduzido às histórias da cidade dourada de El Dorado em 1531, durante uma expedição ao Rio Orinoco.

O aventureiro morreu na viagem de volta, possivelmente envenenado. Mas isso não impediu outros exploradores de embarcar em expedições (completamente mal sucedidas) para encontrar a cidade. Os contínuos esforços para achar El Dorado nunca resultaram em evidências confiáveis sobre a existência da cidade de ouro.

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS