Cidade Invisível: 7 lendas que queremos ver na 3ª temporada

Mostramos 7 lendas do folclore brasileiro que queremos ver na 3ª temporada de Cidade Invisível; confira!

Segundo o folclore urbano, a Loira do Banheiro aparece, primordialmente, nos banheiros de escolas. Para invocá-la, os alunos têm que fazer uma espécie de “ritual”, que varia de região a região. Mas uma coisa é consenso: a Loira sempre aparece com o rosto sangrando e algodão no nariz.

Loira do Banheiro

No folclore brasileiro, o Boitatá é descrito como uma enorme serpente de fogo que, assim como o Curupira, protege as matas e florestas. De maneira semelhante ao Basilisco da saga Harry Potter, o Boitatá tem o poder de matar (ou enlouquecer) todas as pessoas que olham diretamente em seus olhos.

Boitatá

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

A entidade mística Caboclo d’Água é conhecida, principalmente, nos estados do Sudeste e do Nordeste. De acordo com as tradições locais, essa criatura é uma defensora do Rio São Francisco, conhecida por virar e afundar embarcações de pescadores.

Caboclo d’Água

Caracterizado às vezes como um “homem do saco”, e às vezes como uma espécie de feiticeiro, o Papa Figo é um ser folclórico que vaga pelas cidades em busca de crianças para matar. Ele se alimenta do sangue e do fígado de garotos e garotas que contam mentiras.

Paga Figo

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS