Filmes

Monk: Tony Shalhoub revela inspiração por trás do filme

Série vai ganhar revival em formato de longa-metragem

Um filme de Monk está em desenvolvimento no Peacock. Tony Shalhoub, que interpreta o personagem titular, revelou a inspiração por trás do vindouro longa-metragem.

O filme, que será lançado diretamente no streaming, se passa no atual “pós-COVID”, que impactou o protagonista germofóbico de Monk.

“Acho que a pandemia teve muito a ver com isso, porque todo mundo estava se perguntando: ‘O que Monk estaria fazendo durante e pós-pandemia?’ Então é mais ou menos aí que encontramos o personagem quando começamos o filme”, disse o ator ao The Wrap.

Os detalhes da trama são um mistério, mas o filme vê o ex-detetive germofóbico do SFPD, que se tornou consultor obsessivo-compulsivo, Monk, retornar para resolver um último caso muito pessoal envolvendo sua amada enteada Molly (interpretada por Alona Tal na série original).

Mais sobre Monk

Shalhoub liderou um elenco de personagens que incluía sua assistente original Sharona Fleming (Bitty Schram), o Capitão Leland Stottlemeyer (Ted Levine), o tenente Randy Disher (Jason Gray-Stanford) e sua segunda assistente Natalie Teeger (Traylor Howard) e sua filha Julie (Emmy Clarke).

Shalhoub, que estrelou todas as oito temporadas da série criada por Andy Breckman na USA Network, reprisará o papel do titular germofóbico ex-detetive do SFPD, que se tornou consultor.

O ator revelou que “todo mundo” está de volta para o filme revival, que chega quase 15 anos após o final da série Monk de 2009.

Em 2020, Shalhoub reviveu brevemente seu personagem para um segmento Monk em Quarentena. No ano passado, o ator disse a PopCulture.com havia uma “boa chance” de que ele reprisaria seu papel em um filme.

Monk teve 125 episódios entre 2002-2009 na USA Network. No Brasil, a série está disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.