Alerta de spoilers
John Wick 4 chamou a atenção dos fãs com uma sequência em ângulo zenital, em que o personagem de Keanu Reeves acaba com seus inimigos usando uma espingarda. Essa cena quase ficou fora do filme.
Em entrevista ao Vulture, o diretor Chad Stahelski revelou que a já icônica sequência chegou muito perto de ser cortada. Somente quando os efeitos visuais dos tiros foram acrescentados, a equipe viu que tinham algo especial em mãos.
“Até praticamente o final, a cena estava na lista que muitas pessoas achavam que deveríamos cortar. Não foi até que colocamos os efeitos visuais que as pessoas disseram: ‘Oh, p*rra. Não pensávamos que fosse ser assim.” E eu disse, ‘Ainda bem que não cortamos'”.
Desde então, a cena se tornou uma das mais comentadas de John Wick 4. De fato, o filme deve ser lembrado prioritariamente por conta dela (e do seu final dramático).
Mais sobre John Wick 4
“John Wick enfrenta seus adversários mais letais até agora na próxima quarta parte da série. Com o preço por sua cabeça cada vez maior, Wick leva sua luta contra a Alta Cúpula de forma global, enquanto procura os jogadores mais poderosos do submundo, de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim”, revela a sinopse.
Com a direção de Chad Stahelski, o roteiro de John Wick 4 foi escrito por Shay Hatten e Michael Finch.
Além de Keanu Reeves no papel principal, o filme conta com Donnie Yen (Mulan), Bill Skarsgard (It: A Coisa), Hiroyuki Sanada (Westworld) e a popstar Rina Sawayama no elenco.
Com quase 3 horas de duração, o filme é o mais longo da franquia.
John Wick 4: Baba Yaga está em cartaz nos cinemas.