Quadrinhos

Batman dá perturbadora nova origem ao Coringa

Vilão do Batman tem algo em comum em todo o multiverso

Batman tem viajado através de uma Gotham de realidade alternativa e vemos a diferença que o herói faz na cidade. Em meio a isso, o misterioso Máscara Vermelha vem puxando as cordas, usando os policiais de Gotham para aterrorizar seus cidadãos e usá-los para experimentos bizarros.

Em Batman #134 (de Chip Zdarsky, Mike Hawthorne, Adriano Di Benedetto e Tomeu Morey) foi confirmado que Máscara Vermelha não era outro senão Darwin Halliday, a versão deste universo do Coringa.

Embora isso tenha sido um choque, seus motivos foram ainda mais surpreendentes. Darwin queria saber como quebrar sua própria mente, para que ele pudesse se tornar o Coringa deste universo.

Segundo ele, toda a sua vida parece vazia, apesar de seu incrível sucesso financeiro. Depois de aprender sobre os Coringas de outras realidades, ele ficou obcecado em replicar o processo que o transformaria no vilão.

Sua busca prova que a verdadeira natureza de uma pessoa é relativamente consistente em todo o multiverso na DC.

As ações de Darwin Halliday revelam que o Coringa quer ser ruim e que sua transição pode não ter sido um acidente como muitos supõem.

Coringa sempre quis ser vilão

Como dito por Halliday, seu sucesso o levou a novos patamares de riqueza. No entanto, apesar disso, há um buraco que ele não poderia preencher.

Não foi até que um de seus experimentos químicos deu errado, que Halliday finalmente entendeu por que isso acontecia. Os gases a que ele foi exposto lhe deram um vislumbre do multiverso, e ele viu outra versão de si mesmo, o Coringa.

Desde então, Halliday dedicou-se a fazer o que fosse necessário para espreitar através dos diferentes universos para descobrir o momento em que o Coringa se tornou quem ele é.

Para esse fim, ele criou a persona do Máscara Vermelha para obter as cobaias que ele precisava e se preparar para o dia em que ele finalmente se sentiria completo.

Um desejo distorcido, mas que fornece uma visão única sobre a psicologia do Coringa.

Se Halliday é um exemplo típico de como era o Coringa antes de sua mudança, então há uma excelente chance de que todas as outras versões do Coringa fossem as mesmas – um monstro procurando uma desculpa para ser pior.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.