Treta é o grande lançamento da semana na Netflix, com Steven Yeun, de The Walking Dead, dividindo o protagonismo com Ali Wong. A série está fazendo o maior sucesso na plataforma de streaming.
Anunciada originalmente em 2021, Treta (Beef, no título original) só se tornou um projeto da Netflix após a plataforma derrotar várias outras empresas de streaming em um leilão pelos direitos do projeto.
“A vingança é um prato que se come cru. Um incidente no trânsito desperta a fúria e os impulsos mais sombrios de dois desconhecidos: um empreiteiro falido e uma empresária frustrada”, diz a sinopse oficial de Treta na Netflix.
Tudo começa quando dois desconhecidos – o empreiteiro Danny Cho e a empresária Amy Lau – se envolvem em um acidente de trânsito.
O que deveria ser apenas um percalço no caminho acaba mudando para sempre a vida dos dois personagens.
Mostramos o que os críticos estão dizendo sobre Treta e o nível de popularidade atual dela na Netflix.
Treta está sendo aclamado
Treta está com a surpreendente aprovação de 99% no Rotten Tomatoes, com 73 críticas contabilizadas, algo muito, muito difícil de se alcançar.
ªAli Wong e Steven Yeun são um par diabolicamente engajante de adversários em Treta, uma comédia de primeira linha que encontra o pathos na mesquinhez”, diz o consenso da crítica especializada.
“Eu desafio você a encontrar outra série que canalize o espectro da fúria de forma tão selvagem, bonita e louca, enquanto, na maior parte, mantém sua clareza focal”, elogiou Melanie McFarland, do Salon.
“Desarmantemente engraçado e cada vez mais desagradável, deve fazer todo mundo pensar duas vezes antes de buzinar para aquele estranho que acabou de sair na sua frente”, escreveu Brian Lowry, da CNN.
“Uma peça de televisão tonalmente ousada, que vacila descontroladamente da comédia ao drama, ao suspense e vice-versa”, apontou Brian Tallerico, do RogerEbert.com.
No presente momento, Treta está em quinto lugar dentre as 10 séries mais assistidas da Netflix nas últimas 24h.
Treta já está disponível na Netflix. Confira o trailer, aqui.