O CEO da DC Studios e roteirista James Gunn terminou o primeiro rascunho do roteiro de Superman: Legacy na semana passada, segundo o The Wrap.
Por conta disso, a pré-produção do filme não será afetada pela greve dos roteiristas que está acontecendo em Hollywood. No momento, Gunn está no processo de escalação de elenco. A parte de figurinos, design de produção “e muito mais” também está “em desenvolvimento”, de acordo com Gunn.
É esperada que a produção do longa comece em fevereiro de 2024.
Superman: Legacy servirá como um começo para o Universo DC, apresentando um novo ator do Superman, em vez de continuar o que foi estabelecido previamente com Henry Cavill em Homem de Aço, Batman vs Superman e Liga da Justiça. James Gunn disse que já tem em vista atores para interpretar a nova versão do Homem de Aço.
Mais sobre Superman: Legacy
Superman: Legacy “vai contar a história da jornada do Superman para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, Kansas. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do estilo americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada”, diz a sinopse do longa, que não terá Henry Cavill como Superman.
James Gunn escreveu o roteiro do filme, que ele mesmo vai dirigir. O outro chefe da DC, Peter Safran, servirá como produtor.
O diretor já comandou outras adaptações de HQ, como a trilogia de Guardiões da Galáxia, da Marvel, e O Esquadrão Suicida, da DC.
Superman: Legacy chegará aos cinemas em 11 de julho de 2025. O filme faz parte dos 10 novos projetos da DC anunciados em janeiro.