Já disponível no catálogo brasileiro da Netflix, Royalteen: Princesa Margrethe tem tudo para fazer o maior sucesso da plataforma. A aguardada continuação de Royalteen traz romance, drama, comédia e grandes reviravoltas em uma história surpreendente. Por isso, o público quer saber: o filme é baseado em eventos reais?
“Após o escândalo no baile de formatura, a princesa Margrethe só quer levar uma vida normal. Mas, por trás da imagem de perfeição, ela lida com problemas familiares”, diz a sinopse oficial de Royalteen: Princesa Margrethe na Netflix.
O elenco de Royalteen: Princesa Margrethe é liderado por Elli Müller Osborne, Sammy Germain Wadi e Amalie Sporsheim. A direção do longa, por sua vez, fica por conta da cineasta norueguesa Ingvild Søderlind.
Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre as inspirações de Royalteen: Princesa Margrethe na Netflix; confira!
Royalteen: Princesa Margrethe é baseado em eventos reais?
Royalteen: Princesa Margrethe estreou no catálogo brasileiro da Netflix nesta quinta-feira, 11 de março de 2023. O filme, como era de se esperar, não demorou a conquistar a audiência adolescente da plataforma.
Em meio ao sucesso do longa, surge uma grande dúvida: a história do filme é baseada na realidade?
Diferentemente do muitos fãs imaginam, a resposta é não! Royalteen: Princesa Margrethe não é inspirado em uma história real.
Na verdade, o longa adapta para a Netflix a saga literária “Royalteen”, escrita pelos autores noruegueses Randi Fuglehaug e Anne Gunn Halvorsen.
O primeiro filme da franquia Royalteen adapta “The Heir” (O Herdeiro), o livro de estreia da saga. Nesse sentido, Princesa Margrethe é uma adaptação do segundo livro de Fuglehaug e Halvorsen: “Prince Charming” (Príncipe Encantado, em tradução literal).
O romance é completamente fictício, sem fazer qualquer tipo de referência a eventos da vida real.
Por outro lado, assim como o filme demonstra, a Noruega realmente tem uma Família Real – embora não seja tão conhecida como a da Inglaterra.
A Noruega é uma monarquia constitucional. Ou seja: o papel do Rei é apenas simbólico, já que todas as decisões são tomadas pelo Parlamento.
Atualmente, a Coroa Norueguesa é liderada pelo Rei Harald V e pela Rainha Sonja. Com 86 anos, o Rei será sucedido pelo filho mais velho, o Príncipe Haakon Magnus, no trono da Noruega.
A Família Real da Noruega é formada também pelas princesas Mette-Marit, Ingrid Alexandra, Märtha Louise, Astrid Ferner e pelo príncipe Sverre Magnus.
Royalteen: Princesa Margrethe está disponível no catálogo brasileiro da Netflix. Confira abaixo o trailer do longa.