A 6ª temporada de Young Sheldon perpetua um dos maiores problemas da derivada de The Big Bang Theory: ignorar seu protagonista. Enquanto ele serve como alívio cômico, ele não está presente em diversas das subtramas mais dramáticas do programa. Isso se torna evidente no fim desse sexto ano.
The Big Bang Theory foi exibida entre 2007 e 2019, com 279 episódios e 12 temporadas. A série de Chuck Lorre e Bill Prady também se destacou nas premiações mais importantes da indústria do entretenimento.
O spin-off Young Sheldon, por sua vez, é ambientado durante a infância de Sheldon Cooper. Com Iain Armitage (Big Little Lies) no papel principal, a série é exibida pela emissora americana CBS.
Explicamos abaixo como a 6ª temporada de Young Sheldon continua deixando seu protagonista de lado.
Young Sheldon continua deixando protagonista de lado
Embora o final da 6ª temporada de Young Sheldon tenha funcionado como um todo, a ausência do personagem titular na história principal foi muito reveladora e piora o grande problema do protagonismo na série.
The Big Bang Theory raramente ignorou a existência de Sheldon. Mesmo um episódio centrado no grupo de amigos imaginando suas vidas sem Sheldon (o 11º da 7ª temporada) ainda contou com aparições do icônico personagem de Jim Parsons.
The Big Bang Theory não poderia funcionar sem Sheldon. Apesar do romance central de Leonard e Penny e do status de Leonard como a persona de inserção do público, Sheldon é o rosto do seriado.
Apesar do título, Young Sheldon não precisa de Sheldon da mesma forma que The Big Bang Theory. A 6ª temporada de Young Sheldon até zombou desse problema quando Missy sardonicamente observou que os problemas de Sheldon não eram nada comparados aos desafios enfrentados pelo resto de sua família.
Na 6ª temporada de Young Sheldon, Missy foi pega de surpresa, Georgie engravidou Mandy, a sala de jogo ilegal de Meemaw foi roubada e o casamento de George e Mary quase desmoronou.
Em contraste, Sheldon planejou um banco de dados que provou ser um fracasso, então procurou um programa de verão e enfrentou alguns obstáculos no processo. No final da 6ª temporada de Young Sheldon, ele não estava em uma posição ruim.
A alegria de Missy, a gravidez de George e Mandy e as tentativas de Connie de manter a sala de jogo em segredo eram histórias sólidas, mas nenhuma delas girava em torno de Sheldon.
Como tal, não foi um choque quando Sheldon nem sequer estava presente no maior evento do final da 6ª temporada.
Quando um tornado atingiu sua cidade natal, Sheldon e sua mãe Mary estavam em um voo para a Alemanha. Longe da ação intensa e dramática em casa, o personagem titular estava distante da história principal de sua própria série.
Obviamente, isso representa um problema para o futuro de Young Sheldon. O spin-off da sitcom não pode deixar de lado seu protagonista, especialmente quando as histórias da família Cooper tendem a ser mais sombrias e sérias do que as palhaçadas de Sheldon.
No entanto, também é difícil para Young Sheldon incorporar Sheldon em todas as suas histórias. Como exemplo temos Missy e George, que acabaram tendo um doce momento depois que os dois sobreviveram juntos ao tornado. Sheldon não teria lugar nesta trama se estivesse em casa no Texas.
Assim sendo, a 7ª temporada de Young Sheldon precisa encontrar uma maneira de integrar Sheldon nas frequentes histórias dramáticas da série como mais do que alívio cômico.
A menos que a série queira esquecer seu próprio personagem titular, Young Sheldon precisará aceitar que a adolescência de Sheldon não pode ser livre de histórias tensas e dramáticas.
No Brasil, The Big Bang Theory e o spin-off Young Sheldon estão disponíveis no HBO Max.