Apesar de não ter problema de mostrar violência em seus filmes, Quentin Tarantino não gosta de ver mortes de animais – nem mesmo insetos – em produções. Em entrevista à Variety, o diretor diz que essa é a única coisa que não coloca em seus filmes.
“Tenho uma grande coisa sobre matar animais em filmes. Essa é uma ponte que não posso cruzar”, disse Tarantino à revista. “Insetos também. A menos que eu esteja pagando para ver algum documentário bizarro, não estou pagando para ver morte real [de animais]. Parte do jeito que tudo isso funciona é que apenas faz de conta. É por isso que eu suporto as cenas violentas, porque todos estão apenas brincando”.
Ele reforça: “Eu mataria um milhão de ratos, mas não necessariamente quero matar um em um filme ou ver um rato morto em um filme, porque não estou pagando para ver a morte real [do animal]”.
Último filme
Recentemente, Quentin Tarantino revelou que The Movie Critic, seu próximo filme e o último de sua carreira, é inspirado em um crítico de cinema que publicava seus artigos em uma revista pornô dos anos 1970.
O diretor de Pulp Fiction disse ao Deadline que o filme “é baseado em um cara que realmente viveu, mas nunca foi realmente famoso, e costumava escrever críticas de filmes para uma revista pornô”.
The Movie Critic, segundo ele, se passa na Califórnia, em 1977. No filme, a revista pornô se chamará The Popstar Pages.
O diretor revelou que não planeja escalar Brad Pitt ou Leonardo DiCaprio, como protagonista. “Ainda não decidi, mas vai ser alguém na faixa de 35 anos”, disse. “Definitivamente será um novo protagonista para mim.”
Isso derruba a informação anterior de que o filme teria uma protagonista feminina.
Não há data de estreia para The Movie Critic.