Sucesso na Netflix, a série sul-africana Desejo Fatal é acusada de plágio em avaliações do Google e postagens de redes sociais. Para muitos espectadores, a trama do thriller erótico é parecida demais com a história de Desejo Sombrio, outra produção quente do streaming. Sendo assim, será que as acusações do público têm fundamento?
“Uma professora casada se entrega a uma grande paixão com um homem mais jovem, mas ela logo se vê rodeada de tragédias e traições”, diz a sinopse oficial de Desejo Fatal na Netflix.
Produzida na África do Sul, a série conta com Kgomotso Christopher, Prince Grootboom e Thapelo Mokoena no elenco.
Mostramos abaixo por que Desejo Fatal é acusada de plagiar Desejo Sombrio na Netflix; confira!
Desejo Fatal é cópia de Desejo Sombrio?
Desejo Fatal, o novo hit erótico da Netflix, compartilha diversas semelhanças com Desejo Sombrio, outra produção para maiores que faz muito sucesso na plataforma.
Essas semelhanças vão muito além do nome! Ambas as séries são suspenses eróticos que focam nas histórias de professoras que, frustradas em seus casamentos, vivem um affair com homens mais jovens, e a partir daí, se veem no centro de uma teia de mentiras e traições.
“Casada, Alma passa um fim de semana fora de casa. A experiência desperta uma paixão, mas acaba em tragédia e a faz questionar a verdade sobre as pessoas próximas”, diz a sinopse oficial de Desejo Sombrio na Netflix.
Parece familiar, certo? A série erótica estreou no streaming em 2022, com Maite Perroni – a Lupita da banda RBD – no papel principal.
Assim como Desejo Fatal, Desejo Sombrio se tornou um inegável hit de audiência na Netflix, permanecendo por semanas no Top 10 do streaming. Por isso, a série não demorou a ser renovada para um segundo ano (que também já estreou na plataforma).
Logo após a estreia de Desejo Fatal na Netflix, fãs passaram a usar as redes sociais e as avaliações do Google para discutir as semelhanças entre a série sul-africana e Desejo Sombrio.
“Essa série é uma adaptação de Desejo Sombrio, ou é impressão minha? Por que elas têm, literalmente, a mesma história, as mesmas cenas e até o mesmo nome da melhor amiga da protagonista? Ainda no primeiro episódio, as semelhanças são flagrantes! A única diferença é o elenco”, diz a avaliação de um espectador no Google.
Nas redes sociais, este parece ser o consenso entre os espectadores da Netflix: as similaridades entre Desejo Sombrio e Desejo Fatal são grandes demais para serem apenas coincidência.
“Estou no segundo episódio de Desejo Fatal, e a história se parece muito com a de Desejo Sombrio. Alguém pode me explicar o motivo?”, questionou outro assinante da Netflix.
Nesse sentido, os fãs da Netflix que se surpreenderam com a similaridade entre Desejo Sombrio e Desejo Fatal ficarão aliviados ao saber que, na verdade, a produção sul-africana não é um plágio.
Na verdade, Desejo Fatal é apenas um remake do thriller erótico. A principal diferença (além do elenco) é o cenário da série: Desejo Fatal é ambientada na África do Sul, e Desejo Sombrio se passa no México.
“Desejo Fatal não é baseada em um livro. A série é baseada em ‘Desejo Sombrio’, uma produção da Netflix criada por Aragón Herranz e Leticia López Margalli”, diz o site Tudum.
Você já pode assistir Desejo Fatal (e Desejo Sombrio) na Netflix.