É uma possibilidade levantada por fãs desde a estreia de Westworld, nova série da HBO, mas agora a ideia tem o respaldo dos showrunners Jonathan Nolan e Lisa Joy. Segundo eles, a série pode sim ter um crossover com Game of Thrones.
Explica-se: no filme original, a mesma companhia que construiu Westworld revelava que tinha outros parques temáticos parecidos pelo mundo, incluindo um modelado na Roma Antiga e outro no mundo medieval.
Mas e se, na série, o Medieval World fosse na verdade Westeros World, com androides modelados em personagens e locações da saga de George R.R. Martin?
“Nós amamos George e temos uma relação ótima com ele. Levei minha filha assistir a um filme em sua casa recentemente. Seríamos muito sortudos se conseguíssemos fazer esse crossover”, comentou Jonathan Nolan em entrevista à Entertainment Weekly.
“Eu preciso acreditar que dragões são de verdade. Eu amo George e adoraria fazer isso na nossa série”, brincou em seguida Lisa Joy.
Crítica | Westworld faz estreia promissora com muito sangue e mistérios
O que é Westworld? Um guia rápido para entender a série
Androides, caubóis e Rodrigo Santoro; conheça os personagens
Westworld, baseada no filme homônimo de 1973, se passa em um parque temático que recria diversos períodos da história, entre eles o Velho Oeste. No local, trabalham diversos androides com aparência humana. Certo dia, os robôs – que podem ser mortos e retornar com personalidades totalmente diferentes – começam a sofrer uma pane e passam a servir como ameaça aos turistas.
Anthony Hopkins, Miranda Otto, Ed Harris, Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Tessa Thompson e o brasileiro Rodrigo Santoro formam o elenco estelar de Westworld.