A delirante cena em que Dr. Strange passeia por várias dimensões, empurrado pela Anciã, logo no começo de Doutor Estranho, poderia ter sido muito maior – com 7 minutos de duração, segundo o supervisou de efeitos especiais Steph Ceretti.
“No roteiro, eram apenas linhas de diálogo com a Anciã dizendo coisas para o Doutor Estranho. Fomos criando esses mundos e gráficos doidos. Havia muitas coisas que nem mesmo foram usadas, coisas que se conectavam com o passado de Strange… A versão original tinha 7 minutos de duração”, comentou.
“Primeiro fizemos desenhos, depois storyboards propriamente ditos, depois trabalhei com o pessoal dos efeitos ajustando as pré-visualizações do CGI… E trabalhamos com o editor também, porque queríamos saber o ritmo do filme, e ele é o responsável por isso. No final das contas, 7 minutos seria demais e quebraria o filme”, disse ainda ao CinemaBlend.
Benedict Cumberbatch, Tilda Swinton, Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins, Amy Landecker, Benedict Wong e Benjamin Bratt são os nomes do elenco. A direção é de Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose).
Diretor fala sobre introdução dos Illuminati e sequência do filme
O filme estreou dia 3 de novembro no Brasil.