Deadpool 3 teve suas filmagens interrompidas em meio à greve do sindicato de atores dos EUA (SAG-AFTRA), que se junta ao sindicato dos roteiristas dos EUA (WGA) na luta por melhores direitos trabalhistas.
A notícia da suspensão da produção, confirmada pela Variety, vem apenas alguns dias depois de Deadpool 3 ter proporcionado ao público uma primeira visão do set, divulgando uma foto de Ryan Reynolds e Hugh Jackman vestidos como Deadpool e Wolverine, respectivamente.
O sindicato SAG-AFTRA representa cerca de 160.000 artistas, incluindo atores, locutores, apresentadores, DJs, dublês e jornalistas de transmissão, todos em busca de equidade salarial e melhores condições de trabalho em meio a um cenário hollywoodiano em constante mudança, alterado por plataformas de streaming e inteligência artificial.
As negociações do SAG chegaram ao fim em 12 de julho à meia-noite, após um período de prorrogação de 12 dias após a expiração dos contratos em 30 de junho.
Mais sobre Deadpool 3
O roteiro de Deadpool 3 foi escrito por Reynolds, Paul Wernick & Rhett Reese, dupla de roteiristas de Deadpool, e Zeb Wells. A direção ficou a cargo de Shawn Levy.
Retornam a Deadpool 3 os atores Ryan Reynolds (Deadpool), Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Rob Delaney (Peter), Stefan Kapicic (Colossus), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassônico) e Shioli Kutsuna (Yukio). Eles se juntarão a Hugh Jackman como Wolverine, Emma Corrin (The Crown) como a vilã do longa, e Matthew Macfadyen (Succession) em papel desconhecido.
Reynolds e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, produzirão o filme.
Anteriormente, Jackman revelou que Deadpool 3 não deve mexer na linha do tempo de Logan, deixando os eventos do longa intactos.
Deadpool 3 estreia em 3 de maio de 2024.