Após alguns dias de atraso, Lookism finalmente estreia na Netflix. Este aguardado anime sul-coreano aposta em tramas cheias de drama para fazer interessantes reflexões sobre o papel da beleza na sociedade – o que ela realmente significa. Cheia de reviravoltas, a série tem tudo para conquistar o público.
Lookism é baseada no webtoon homônimo, escrito e ilustrado por Park Tae-joon. A trama original foi lançada na internet em novembro de 2014.
Surpreendentemente, a série da Netflix não é a primeira adaptação da HQ. Lookism também ganhou uma série chinesa, com 38 episódios, em 2019.
Revelamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, os temas e a estreia de Lookism na Netflix; confira.
Conheça o anime Lookism na Netflix
Prestes a estrear na Netflix, o anime Lookism tem tudo para repetir o sucesso de outros hits da plataforma – como Record of Ragnarok e Cells at Work.
No centro da trama de Lookism está uma sólida reflexão sobre o que realmente significa ser “bonito” ou “feio” na sociedade atual.
“Em uma sociedade que favorece a beleza, um estudante leva uma vida dupla, alternando entre dois corpos de aparências totalmente opostas”, afirma a sinopse oficial de Lookism na Netflix.
A expressão “lookism”, na verdade, é relacionada aos privilégios que as pessoas consideradas “bonitas” têm na sociedade – seja na hora de se relacionar, encontrar emprego e muito mais.
A animação da Netflix acompanha a história de Daniel Park, um estudante de ensino médio que, do dia para a noite, ganha o poder de trocar de corpos.
Essa troca, no entanto, só pode ser realizada entre dois corpos. Um deles, mais gordo, é visto como “feio” e “desajeitado”. O outro, atlético e esbelto, é considerado “belo” e “charmoso”.
No novo corpo, Daniel consegue escapar do bullying dos colegas, mas não demora a perceber que, no final das contas, todo mundo sofre (independente do nível de beleza).
Mesmo assim, o protagonista vive grandes aventuras ao enxergar o mundo sob uma nova perspectiva.
Será que a verdadeira beleza vem de dentro? Ou seria apenas um resultado de personalidade + forma física? Essas são algumas reflexões que podem ser encontradas em Lookism.
Diferentemente de outros animes da Netflix, a estética de Lookism vem dos webtoons sul-coreanos.
Além de falar sobre o papel da beleza – tanto em uma perspectiva individual quanto social – Lookism aborda temas como preconceito, intolerância, bullying, gordofobia, positividade corporal, seitas, comportamentos anti-sociais e abuso sexual.
Ou seja: o anime, definitivamente, não é para crianças. Seu elenco de vozes conta com Shim Kyu-hyuck, Han Shin, Ryu Seung-gone, Jeong Jae-heon e Nam Doh-hyeong.
Lookism estreia na Netflix em 8 de novembro. Veja abaixo o trailer.