Spoilers importantes

Morte em Boruto confirma o segredo mais sombrio de Naruto

Fãs de Boruto se despediram de icônica personagem em novo episódio

A história de Boruto – o primeiro spin-off de Naruto – está pegando fogo! No episódio mais recente do anime, uma morte extremamente importante acaba por confirmar um dos segredos mais sombrios de Naruto. Com a estreia do novo capítulo, muita gente passará a enxergar o Hokage com outros olhos.

O anime Boruto, vale lembrar, é baseado no mangá homônimo, que é escrito por Ukyō Kodachi e Masashi Kishimoto, com ilustrações de Mikio Ikemoto.

No Japão, Boruto é exibido pela emissora TV Tokyo, e atualmente, já conta com mais de 280 episódios lançados.

Revelamos abaixo como uma importante morte que acontece em Boruto confirma um dos segredos mais obscuros de Naruto; confira! (via CBR).

Morte de Kurama revela grande segredo de Naruto em Boruto

Na trama atual de Boruto, de acordo com o site CBR, Kurama – a Raposa de Nove Caudas – morre durante a batalha contra Isshiki, e a partir daí, Naruto é obrigado a voltar para Konoha sem seus monstruosos poderes.

Com a morte de Kurama, a Vila da Folha perde uma de suas principais defesas. Sem a Bijuu, Naruto não tem mais aquele chakra super-humano que definiu o destino de suas principais batalhas.

Naruto também sofre para lidar com a perda de Kurama, já que, durante toda sua vida, dividiu o corpo com a Bijuu. Sarada, inclusive, se surpreende ao descobrir que a Raposa de Nove Caudas foi morta sem levar o hospedeiro junto.

Eventualmente, Naruto e Sarada discutem as próximas ameaças que podem atingir Konoha, como Code, por exemplo.

Nesse momento, Naruto admite seu maior (e mais sombrio) segredo: ter “trapaceado” nas batalhas pela utilização do chakra de Kurama.

É um momento de grande vulnerabilidade, no qual Naruto também percebe que Konoha nunca esteve tão indefesa. Afinal de contas, Momoshiki também tirou o Rinnegan de Sasuke.

O personagem também admite se sentir culpado por ter usado o chakra da Kyuubi durante todos esses anos.

“A admissão da trapaça é um tanto quanto irônica, já que Naruto repreendeu Boruto nos exames ninja por fazer o mesmo. Mal sabia o público que o próprio Hokage já se sentia como um trapaceiro, o que acrescenta uma certa hipocrisia engraçada à história. Porém, vale lembrar que Boruto tinha uma escolha, e Naruto não, já que Kurama havia sido colocado dentro dele desde o nascimento”, afirma a análise do site CBR.

No final das contas, Naruto fez bem em utilizar o chakra da Kyuubi para proteger Konoha, já que nas mãos de outros personagens – como Obito, por exemplo – esse enorme poder teria causado extrema destruição.

O próximo episódio de Boruto, batizado de “A História de Sasuke: Constelações” vai ao ar neste domingo (15 de janeiro).

No Brasil, os episódios de Boruto são disponibilizados em plataformas como Netflix e HBO Max.

Sair da versão mobile