Animes

My Hero Academia prova por que Deku falha como protagonista

Outros personagens são muito mais inspiradores em My Hero Academia

Deku é o herói mais inspirador de My Hero Academia, mas um personagem mostra que ele é realmente muito melhor neste papel: Shoto Todoroki.

Um dos maiores pontos fortes do mangaka Kohei Horikoshi é estabelecer um mundo com um grande elenco de personagens. No entanto, isso também pode ser uma grande fraqueza, já que My Hero Academia muitas vezes tem tido dificuldades para desenvolver todo o seu elenco.

Deku, é claro, recebeu o maior foco como o personagem principal, mas em uma interação recente entre dois de seus colegas de classe, o mangá mostrou que esse foco pode não ser totalmente merecido.

No capítulo #390 de My Hero Academia, Ida ajuda a levar Shoto Todoroki para a cena do pedido de desculpas atrasado de sua família a Dabi.

Enquanto eles se separam, Ida diz a Shoto que, graças a ele, ele está finalmente se tornando quem ele quer ser. Isso faz Shoto pensar em uma carta que ele havia enviado para sua mãe sobre como ele estava tentando sair de sua concha conhecendo melhor seus colegas de classe.

Ele viu como seus colegas se preocupam mais com os outros do que com eles mesmos e está se esforçando para viver de acordo com seu exemplo. Mas as palavras de Ida mostram que Shoto já se tornou uma inspiração para seus pares.

Shoto é mais inspirador do que Deku em My Hero Academia

Este é um grande momento para Shoto, que tem sido um dos personagens mais populares e importantes da série desde que lutou contra Deku.

Sua infância na controversa família Todoroki foi um pesadelo, com seu pai tentando moldá-lo para se tornar um herói poderoso que alcançaria seu sonho. Essa série de tragédias também levou seu irmão Toya a se tornar o vilão Dabi.

No entanto, Shoto trabalhou com essas questões ao longo da série e, como Ida atesta, suas lutas e crescimento o tornaram uma grande inspiração para aqueles ao seu redor.

A história de Deku também pode servir de inspiração, mas é muito menos impactante tanto para seus colegas quanto para o leitor.

Deku continuamente empurrou seu corpo além de seus limites para dominar o grande poder dado a ele por All Might, mas My Hero Academia mostrou as consequências sombrias da filosofia de Deku, e a mensagem geral sobre trabalho duro cai um pouco por terra quando se considera que Deku teve que receber seu Quirk de uma fonte externa.

É claro que, por motivos de enredo, Todoroki não poderia ser o personagem principal da série. Embora Deku possa ser o personagem principal, ele nem sempre é tão inspirador ou interessante quanto seus amigos.

O último capítulo de My Hero Academia mostra que outros alunos da classe de Deku, como Todoroki, são mais adequados para inspirar aqueles ao seu redor, o que é um componente-chave para ser um grande herói, provando que o protagonista falhou.

My Hero Academia continua sendo publicado. O mangá ainda será adaptado em filme em live-action na Netflix.

Sair da versão mobile