O Goku é quase sempre retratado como um grande herói em Dragon Ball, desde os animes, filmes e até o mangá que a franquia possui ao longo dos anos.
Porém, há um lado obscuro do personagem que ele nunca permite que deixe sair, pois poderia provocar coisas piores do que ele imagina.
O personagem mostrou esse lado, na tentativa de sobreviver, matando animais enquanto vaga pela floresta. Ele mata os animais para comer.
Isso é como matar uma pessoa, falando de ética. Porém, os fãs nunca perceberam que o Goku realmente é o verdadeiro vilão de Dragon Ball (via ScreenRant).
O que torna o Goku um vilão na saga?
Durante o capítulo 458 de Dragon Ball, o vilão Babidi está trabalhando para despertar Majin Boo, para usar a criatura e governar o mundo.
Babidi acabou corrompendo Vegeta, que se virou contra Goku, deixando Gohan e o Supremo Kai para lutarem contra o vilão, que está junto de Dabura e Majin Boo.
Goku retorna dos mortos por um dia para lutar em um Torneio Mundial de Artes Marciais. No entanto, a ideia não durou, com ele sendo interrompido pela nova ameaça.
O personagem entra em combate com Vegeta, e escuta de Gohan que diz odiar o fato dele lutar pelo mundo no único dia que Goku está vivo.
Após a morte de Goku contra Cell anos antes, ele contatou seus amigos e familiares telepaticamente para dizer que estava tudo bem ter morrido.
Ele sentiu que era responsável por todas as coisas ruins que estavam acontecendo no mundo enquanto estava vivo, e quando ele retorna, apenas confirma o que pensava.
A presença de Goku na Terra trouxe os vilões Saiyajins, Raditz, Nappa e Vegeta para o mundo, levando Freeza a descobrir sobre as Esferas do Dragão.
Dr. Gero ainda chegou a criar Cell e os Androides, vilões poderosos que poderiam causar um grande estrago no planeta.
Com o retorno de Goku, embora ele não tenha relação alguma com o que Babidi pretende, só deixa claro que sua presença enfurece ainda mais seus inimigos.
Dragon Ball está disponível na HBO Max.