Naruto e Dragon Ball são dois dos mangás/animes mais populares de todos. Muitos, no entanto, podem ter não percebido a rápida “aparição” de um personagem da obra sobre o saiyajins na história de ninjas.
É bastante comum vermos referências escondidas em filmes, séries, quadrinhos e mangás. Comumente há citações, ou até rápidas aparições de outras propriedades intelectuais, por mais que sejam amplamente diferentes.
Isso sem falar em possíveis crossovers, como já vimos em relação a Dragon Ball e One Piece previamente. Nos games isso é ainda mais comum.
Geralmente as referências acontecem porque o criador da obra que faz a referência é fã da referenciada.
Tendo em vista que Naruto foi claramente inspirado pela criação de Akira Toriyama, não vem como grande surpresa que Masashi Kishimoto tenha inserido um easter egg de Dragon Ball Z em seu mangá.
Veremos onde ele aparece exatamente logo abaixo.
Easter egg de Dragon Ball
No capítulo 150 do mangá original de Naruto, o protagonista e seu mentor Jiraiya param em um parque de diversões para investigar o paradeiro de Tsunade.
Enquanto eles estão investigando, Naruto se diverte na feira com o orçamento limitado que Jiraiya estabeleceu para ele (sem saber que Jiraiya pretende se entregar a bebidas e mulheres com dinheiro que ele tirou de Naruto).
Em um painel, é mostrado um estande com máscaras de vários personagens. Uma dessas máscaras apresenta a imagem de Chaos de Dragon Ball.
O estande de máscaras também inclui outros rostos cômicos, incluindo um que parece ser inspirado na série Kamen Rider.
O mangá de Naruto foi publicado pela Panini no Brasil.