Naruto é um sucesso gigantesco, conquistando fãs ao redor do mundo há mais de 20 anos. Um desses é o lutador do UFC Israel Adesanya, que revelou ter sido inspirado por ninguém menos que Rock Lee.
O neozelandês nascido na Nigéria comumente usa itens do anime e até tem um veículo de luxo que ele chamou de Kurama.
Curiosamente, após o UFC 287, Adesanya confirmou (via CBR) que não é Naruto, e sim Rock Lee que o ajudou a com seu grande retorno, recuperando o título de campeão de peso médio do brasileiro Alex Pereira.
Rock Lee inspirou Israel Adesanya
Pereira e Adesanya têm história. Adesanya já venceu Pereira duas vezes em suas carreiras no kickboxing antes do UFC.
Pereira seguiu Adesanya para o UFC com a intenção de roubar seu cinturão – algo que ele fez no UFC 281, em novembro de 2022, com uma vitória por nocaute técnico, que também encerrou a sequência invicta de Adesanya nesta divisão. Adesanya, no entanto, ficou fora do radar para a revanche em abril de 2023.
Lá, Adesanya nocauteou Pereira e retomou seu título, o que ambos os lutadores concordam que encerrou sua rivalidade e coroou a melhor história de retorno de lutador.
Muitos tentaram desacreditar o campeão, afirmando que é apenas uma vitória em comparação com as três de Pereira. Mas no pós-luta, Adesanya deixou claro que não é o número, é o símbolo de determinação, perseverança e capacidade de nunca desistir que mais importa.
Embora muitos suponham que este é um ideal de Naruto, ele menciona que foi realmente motivado por Rock Lee e todas as montagens de treinamento em que Guy o fez se recuperar para tentar novamente.
Rock Lee sempre usou combate corpo a corpo por meio de seu taijutsu. Ele não podia acessar movimentos ninjas místicos, então teve que trabalhar mais do que todos os outros.