Streaming

The Flash revela terríveis consequências de Flashpoint em movimentado segundo episódio

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

Os fãs podem ter achado que The Flash prometeu demais e entregou de menos com seu Flashpoint, no episódio de estreia da terceira temporada, mas “Paradox” (3×02) mostrou que os produtores da série não estavam brincando sobre consequências duradouras da realidade alternativa.

O episódio abriu com uma conversa entre Barry Allen e Felicity, personagem de Arrow – no diálogo, Barry se abre para Felicity sobre Flashpoint e conta todas as terríveis diferenças que causou na nova realidade: entre elas, Cisco parece muito mais afetado pela morte de seu irmão, Dante; Iris está furiosa com Joe por não contá-la que Francine estava viva; Barry nunca beijou Iris; e até Diggle, de Arrow, agora tem um filho ao invés de uma filha.

Essa abertura foi só uma forma de The Flash mostrar que não estava para brincadeiras. O episódio seguiu com Barry tentando reconciliar o Time Flash e fazer com que tudo volte ao normal, através de um jantar desastroso em que reuniu todos. Sem conseguir aguentar a nova situação, Barry resolve voltar no tempo – de novo – e tentar mudar tudo, mas é parado por Jay Garrick, que o passa um sermão: o The Flash quer ser um herói que toma o caminho fácil quando algo dá errado ou um herói que encara as consequências de seus erros?

Barry enfrenta o Rival em "Paradox"
Barry enfrenta o Rival em “Paradox”

Reconciliação

Após o sermão, Barry revela tudo o que aconteceu em Flashpoint para o Time Flash, e seus amigos não ficam exatamente felizes – especialmente Cisco, que fica furioso por Barry ter voltado no tempo para salvar sua mãe mas ter se recusado a fazer o mesmo por Ramon. A tensão em The Flash só diminui um pouco quando Iris faz as pazes com Joe e sai em defesa de Barry, soltando um discurso sobre como todo mundo comete erros por aqueles que amam.

Enquanto isso, os vilões Edward Clariss e Doutor Alquimia seguem com seus planos nefastos. Perturbado por visões, Clariss, que era O Rival em Flashpoint, vai procurar o misterioso Doutor Alquimia, que lhe promete seus poderes de volta – e, com o uso da Pedra Filosofal, cumpre sua promessa. O episódio de The Flash culmina em um confronto entre o herói e os dois vilões, mas as coisas não vão muito bem para o velocista… até que Cisco, completamente uniformizado como o herói Vibe, aparece para salvar o dia!

O Doutor Alquimia escapa, mas não parece ter mais uso para O Rival em seus planos – ele ataca Edward Clariss na prisão. Quer mais choques nesse episódio de The Flash? Descobrimos, em uma breve cena, que nessa realidade alternativa, Caitlin Snow está de tornando (secretamente) Killer Frost.

Problemas por todo lado

No entanto, o novo The Flash tem outros problemas, como seu colega de trabalho Julian (Tom Felton), que parece desconfiar que Barry está escondendo um segredo. E também outras preocupações um pouco mais agradáveis, como a declaração de Iris de que não quer saber se ela e Barry eram um casal em Flashpoint, porque eles “sempre encontram um ao outro” – não precisa nem dizer que aquele beijo perdido do final da 2ª temporada é recriado nesse episódio, né?

Sair da versão mobile