Streaming

Star Wars: The Last Jedi | 8 teorias sobre o título do filme

Finalmente o título do Episódio VIII da saga Star Wars foi revelado e The Last Jedi já faz milhares de fãs se perguntarem na internet: quem será o tão falado Último Jedi em destaque?

O título é intrigante, já que não sabemos nada sobre a história do longa. A quem ele se refere? Luke, Rey ou algum outro personagem jamais visto? Juntamos abaixo oito teorias possíveis sobre a identidade do misterioso Jedi:

1. Luke Skywalker

O primeiro é o mais simples: Luke Skywalker seria o último Jedi. Até o momento, não se sabe sobre a existência de nenhum outro. Ou apenas porque o personagem seria o mais previsível. Em O Despertar da Força, todos querem saber o paradeiro de Luke. Após o massacre de Kylo Ren à sua escola de treinamento, ele era o último Jedi existente.

2. Rey

O título poderia indicar que mais um personagem original de Star Wars seria morto no próximo filme? Sem Luke, sem dúvida, a Rey de Daisy Ridley seria a opção mais provável para ser o Último Jedi. Ela precisaria apenas de um bom treinamento, já que em O Despertar da Força vimos que a protagonista possui a Força dentro de si e consegue aprender algumas coisas sozinha.

3. Kylo Ren

Em O Despertar da Força, nós descobrimos que Luke tentou (e falhou) treinar Ben Solo, filho de Han Solo e Leia Organa, para que este se tornasse um Jedi, mas acabou se tornando no temível Kylo Ren. O título poderia se referir à tentativa de Luke de ensinar os poderes da Força ao último Jedi existente?

4. É baseado no quadrinho “The Last Jedi”

Em 1981, a Marvel Comics publicou a 49ª edição da sua série mensal mais popular de Star Wars, que apresentou uma história chamada “The Last Jedi”.

A trama apresenta Luke encontrando um Jedi falido de nome Jedidiah, que (alerta de spoiler!) acaba sacrificando a sua vida para salvar Luke, demonstrando a bravura que o colocaria na Ordem, o tornando o Último Jedi.

5. Jax Pavan

Está confuso? Nós já vamos explicar quem é o personagem:

Jax Pavan é o protagonista do romance “The Last Jedi”, publicado em 2013 e escrito por Michael Reaves e Maya Kaathryn Bohnhoff. A história se passa logo após o Imperador dar uma ordem que acaba na morte de 66 membros da Ordem Jedi. Jax sobrevive, lidera um grupo de resistência e eventualmente acaba enfrentando Darth Vader.

6. O título pode estar no plural e se referir a mais de uma pessoa

Jedi não tem plural. E os spin-offs da saga criaram um hábito de preservar um número de Jedi que sobreviveram ao massacre imposto pelo Imperador, como Kanan Jarrus, Ahsoka Tano e Ezra Bridger. Será que o filme poderia terminar mostrando uma nova legião da Ordem?

7. Obi-Wan Kenobi

Uma série de dez livros, denominada “The Last of the Jedi”, escrita por Jude Watson, mostra o que aconteceu entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. A primeira história segue Obi-Wan – o que poderia ser um spin-off baseado no personagem vivido por Ewan McGregor – onde o vemos protegendo um pequeno Luke e vivendo suas próprias aventuras.

Há rumores de que Obi-Wan fará parte do Episódio VIII, mas é improvável que vejamos flashbacks desta época.

8. Supremo Líder Snoke

Provavelmente não, mas que lista de teorias seria essa se não tivesse o misterioso líder da Primeira Ordem? No universo de Star Wars, tudo é possível.

Mark Hamill diz que título do filme lembra os samurais

Star Wars: The Last Jedi estreia em 14 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile