Netflix

The Umbrella Academy | Explicamos os vilões da nova série da Netflix

CONTÉM SPOILERS

The Umbrella Academy perdeu alguns elementos importantes em sua tradução de revista em quadrinhos para série da Netflix. O gigantesco corpo de gorila marciano azul de Luther, por exemplo, não foi abordado. Mas uma coisa que parecia certa é que os vilões continuariam os mesmos.

The Umbrella Academy | Showrunner explica como trouxe mais diversidade ao elenco da série

No fim das contas, não foi o caso, pois The Umbrella Academy fez algumas reimaginações e mudanças nos vilões da história em quadrinhos para melhor atender às necessidades do programa de TV. No processo, um vilão permaneceu quase exatamente o mesmo, um vilão mudou completamente, e dois outros vilões provavelmente terão uma participação maior na segunda temporada.

Aqui está uma análise dos vilões de The Umbrella Academy e como ambos, a série e a história em quadrinhos, os descrevem.

Harold Jenkins/Leonard

Resultado de imagem para Harold Jenkins

Nós somos apresentados a Leonard no primeiro episódio da série. Ele vem para receber uma aula de violino de Vanya e é imediatamente claro que ele será um personagem significativo, como evidenciado pelo fato de que ele é interpretado John Magaro, um dos atores de apoio prediletos da Netflix.

Rapidamente se torna evidente que Leonard não é apenas um personagem significativo – ele é um cara mau. Leonard é na verdade um pseudônimo assumido por Harold Jenkins. Quando criança, Harold Jenkins viveu uma vida miserável e comum com apenas um pai abusivo para criá-lo. Harold viveu isolado e ficou obcecado com as façanhas da Umbrella Academy. E por que não ficaria? Não só eles são muito legais como super-heróis da vida real, mas também eles compartilham um aniversário: 1 de outubro de 1989. É claro que as circunstâncias do nascimento da Umbrella Academy eram sobrenaturais, enquanto as de Harold não eram.

Harold acabou matando seu pai e foi para a prisão. Quando ele foi liberado, decidiu continuar sua obsessão com a Umbrella Academy usando as anotações de Reginald Hargreeves para destravar todo o potencial de Vanya. Ele se encaixa em sua vida como um amigo e lentamente faz com que ela perceba que talvez ela seja especial.

No programa, Harold Jenkins é um personagem muito humano. São suas qualidades humanas que o levam à vilania – sua dor, obsessões, vaidade e ciúmes. Ele não é totalmente diferente de Síndrome da animação Os Incríveis.

Acontece que, nos quadrinhos, Harold é exatamente o oposto disso. O vilão que motiva Vanya a abraçar completamente seu potencial na série de quadrinhos é simplesmente chamado de “O Maestro”. Ele é uma criatura muito assustadora, quase sem aparência humana, que lidera uma orquestra chamada a Orquestra de Verdammten. A Orquestra Verdammnten é composta por alguns dos melhores assassinos e músicos da cidade. Seu propósito é singular: destruir o mundo por diversão.

Eles inicialmente tentam recrutar Vanya na primeira edição da revista, mas ela não aceita. Mais tarde, depois que a família de Vanya a maltrata, ela retorna à Orquestra e consente em passar por um procedimento que a liberará. Quando ela surge, se torna o Violino Branco.

Violino Branco

Resultado de imagem para white violin the umbrella

Vanya Hargreeves, também conhecida como Violino Branco, é a “vilã” de maior destaque dos quadrinhos. A jornada emocional de Vanya no programa se liga intimamente à sua jornada emocional nos quadrinhos.

É a alienação que ela sente de sua família que a leva a abraçar completamente seus poderes. A fonte e a natureza desses poderes não são claras, mas parece que ela é capaz de canalizar grande energia e destruição através das ondas sonoras geradas a partir de seu violino. Tanto na história em quadrinhos quanto na série, ela se enfeita de branco, embora de formas ligeiramente diferentes.

Seu primeiro ato como supervilã recém-empoderada é destruir a pessoa que a ajudou a alcançar o status de supervilã. Na série, Harold Jenkins toma o lugar do Condutor.

Nos quadrinhos, Vanya acaba abandonando a vida de vilania, mas mantém sua terrível aparência de Violino Branco. Ela permanece em uma cama de hospital ou cadeira de rodas, se recuperando do tiro que levou durante a confusão no Teatro Icarus.

Hazel e Cha-Cha

Resultado de imagem para hazel and cha cha umbrella academy

Hazel e Cha-Cha injetam uma grande quantidade de vida e cor em The Umbrella Academy. Eles são assassinos que viajam no tempo e ocasionalmente usam capacetes de desenhos animados de cores vivas, sendo interpretados por Cameron Britton e Mary J. Blige.

No programa, Hazel e Cha-Cha têm a mesma ocupação dos quadrinhos, mas seus métodos são diferentes. Para começar, a série explora o conceito de assassinos que viajam no tempo ficando um pouco entediados com seus empregos. Hazel parece cansado da vida de crime e só descansar ao lado da garçonete de lanchonete por quem se apaixonou, Agnes. Mas a organização para a qual Hazel e Cha-Cha trabalham não deixará isso acontecer. Nem sua chefe, conhecida apenas como a Manipuladora.

Hazel e Cha-Cha não são introduzidos nos quadrinhos até o segundo volume da série. O programa da Netflix os apresentou já na primeira temporada, já que claramente queria brincar com o conceito de tempo.

Nos quadrinhos, Hazel e Cha-Cha nunca se cansariam de seu trabalho. Eles são os assassinos que viajam no tempo mais entusiastas de todos os tempos. Eles são viciados em duas coisas apenas: violência indescritível e biscoitos de escoteira.

Originalmente, Hazel e Cha-Cha não podem ser explicados. Eles são criaturas de identidade pura que nunca tiram seus capacetes coloridos.

A organização para a qual trabalham tem o mesmo objetivo da organização da série. Chama-se “Temps Aeternalis” e contrata uma variedade de assassinos (incluindo o Número Cinco) para realizar uma série de execuções direcionadas para garantir que o fluxo de tempo seja executado da maneira como deveria.

Uma diferença fundamental entre as duas representações da organização, no entanto, é seu líder. Nos quadrinhos, a Temps Aeternalis não é comandada por uma mulher, mas sim por um peixe em um corpo robótico chamado Carmichael.

Em última análise, Hazel e Cha-Cha se rebelam a Temps Aeternalis, mas não porque estão cansados ​​de seu trabalho ou porque um deles se apaixonou por uma garçonete. É porque sua sede de sangue não pode mais ser satisfeita por simples execuções. Eles querem destruir a totalidade da Terra usando as armas nucleares de Reginald Hargreeves.

Por quê? Porque é divertido.

Compreender os vilões de The Umbrella Academy e as mudanças feitas para a série podem ajudar a entender melhor a relação entre os quadrinhos e o programa. Os quadrinhos têm um senso muito maior de diversão anárquica e caos criativo. Já a série é mais realista. As abordagens são diferentes. Mas ambas funcionam.

The Umbrella Academy | Netflix promove a série na Austrália com um guarda-chuva gigante

Em The Umbrella Academy, um grupo de jovens superpoderosos, que passaram a infância juntos, mas se separaram com o tempo, volta a se reunir para investigar a morte do patriarca.

Ellen Page (Juno), John Magaro (Orange is the New Black), Mary J. Blige (Mudbound), Cameron Britton (Mindhunter), Colm Feore (House of Cards), Adam Godley (Breaking Bad), Ashley Madekwe (Revenge) e Tom Hopper (Game of Thrones) estão no elenco.

The Umbrella Academy está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.