Ultimato deveria ser o último filme dos Vingadores; saiba por quê

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato.

Vingadores: Ultimato estreou batendo vários recordes de bilheteria. O “filme do ano” é o ponto culminante de um universo cinematográfico de mais de uma década e 22 filme.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ultimato deu aos fãs da Marvel a derrota de Thanos e a conclusão de vários arcos das histórias dos heróis. Agora, é hora da Marvel abandonar o rótulo “Vingadores” e entrar de cabeça na Fase 4 do MCU.

Tanto a Viúva Negra quanto o Homem de Ferro morreram em Vingadores: Ultimato. Steve Rogers ficou com a missão de devolver as Joias do Ininito para suas respectivas linhas do tempo, completando a tarefa em tempo de se encontrar com Peggy Carter e viver a vida que perdeu.

Antes disso, no final de Vingadores: Ultimato, o herói entrega o escudo do Capitão América para Sam Wilson, o Falcão.

Os Vingadores já contaram com diversas formações de heróis desde a criação da equipe, nos quadrinhos dos anos 60. O MCU introduziu uma nova geração de heróis, incluindo a Capitã Marvel, Pantera Negra, Homem-Aranha e Doutor Estranho. Outros dos heróis mais tradicionais, como o Hulk e Thor continuam firmes e fortes no MCU.

Mesmo assim, é difícil pensar em uma encarnação dos Vingadores na telona sem metade do time original.

Os Reflexos do Ultimato

Além das mortes da Viúva Negra e Homem de Ferro, o desfecho de Vingadores: Ultimato trouxe mais problemas para a equipe de heróis.

Desde o início, Tony Stark era o principal financiador dos Vingadores, tanto em relação ao dinheiro quanto aos avanços tecnológicos. As Indústrias Stark vão continuar a existir no MCU, mas a ausência de Tony será sentida profundamente.

Além disso, Steve Rogers já se aposentou, e o quartel general dos heróis foi completamente destruído pelas forças de Thanos.

Dessa forma, faria sentido para a Marvel deixar o nome Vingadores na geladeira por enquanto. Além de reiterar o caráter final de Vingadores: Ultimato, novos heróis podem assumir o protagonismo na nova fase do MCU.

Isso não significa que os heróis da equipe não vai mais aparecer. Thor deve fazer parte do próximo filme dos Guardiões da Galáxia, e o Hulk também deve retornar no futuro.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio