Streaming

X-Men no MCU podem dar grande dor de cabeça para a Marvel; veja

Após a compra da Fox pela Disney, os personagens de X-Men e o Quarteto Fantástico ficaram disponíveis para o MCU. No entanto, a chegada dos mutantes no Universo da Marvel ainda deve demorar para acontecer.

Na Comic-Con de San Diego do ano passado, Kevin Feige divulgou o calendário de lançamento do MCU para os próximos 2 anos. Agora, o Universo da Marvel passa também a contar com as séries do Disney+, que estarão completamente ligadas aos filmes.

De acordo com o site Screen Rant, a Marvel deve tomar cuidado e escolher a melhor maneira para introduzir os mutantes nos filmes de seu universo dos cinemas. Caso contrário, a chegada dos X-Men pode provocar grandes problemas no MCU.

Confira abaixo!

Icônicos

A franquia dos X-Men na Fox pode ter passado por maus bocados em tempos mais recentes, porém ninguém pode negar que as encarnações dos mutantes apresentadas nos filmes são icônicas. 

Fãs das HQs da Marvel conhecem versões bem mais interessantes do que as que já foram mostradas no cinema, mas para uma parte considerável do grande público, os X-Men dos cinemas são a única versão dos mutantes.

Por isso, a Marvel tem que tomar cuidado principalmente com a escalação do elenco dos X-Men e das histórias que serão adaptadas.

As histórias 

Com filmes produzidos pela Fox por 20 anos, grande parte das histórias mais icônicas dos mutantes foram adaptadas para os cinemas.

Entre elas, verdadeiras obras primas das HQs como a saga do Apocalipse, Fênix Negra (duas vezes), Dias do Futuro Esquecido, Old Man Logan e muito mais. 

Provavelmente, o MCU deve adaptar arcos mais recentes das HQs dos X-Men, como as histórias produzidas por Jonathan Hickman.  

Isso não é necessariamente um problema, mas deve apresentar uma realidade mutante bem diferente da conhecida pelo público. 

 A Origem

Outro desafio para a Marvel é encontrar uma maneira de introduzir os X-Men no MCU de forma que a chegada dos mutantes faça sentido com a trama geral de uma franquia de mais de 20 filmes. 

O desafio mais difícil (e interessante) será a explicação dos poderes de Wanda e Pietro. Nas HQs, os personagens são mutantes, e no MCU eles ganharam os poderes após experimentos com as Joias do Infinito.

Esse aspecto da trama do MCU deve ser trabalhado na série WandaVision. 

Sair da versão mobile