O escritor e produtor Shane Brennan é mais conhecido por seu trabalho em NCIS – Investigação Naval e NCIS: Los Angeles.

Ele é o atual produtor executivo por trás da série original e o criador da versão de Los Angeles, estrelada por LL Cool J, Daniela Ruah, Linda Hunt, Chris O’Donnell e Daniela Ruah.

O que mais Shane Brennan fez em sua carreira, e ele está preparado para enfrentar o desafio que vem com uma série de TV de Os Mercenários – baseada na franquia de filmes de mesmo nome de Sylvester Stallone?


Por dentro da carreira do produtor

Shane Brennan é um produtor e escritor cujo trabalho no espaço da TV é mais conhecido do que seus trabalhos cinematográficos. Brennan foi o produtor executivo por trás do drama policial de curta duração King & Maxwell, estrelado por Rebecca Romijn e Jon Tenney.

Os críticos condenaram a série por sua previsibilidade narrativa, e o programa nunca chegou à popularidade.

Os créditos de Brennan como produtor vão desde a melodramática Summerland até a famosa Lances da Vida, mas seu envolvimento com a última série foi bastante limitado, pois ele produziu somente um episódio.

Apesar de alguns fracassos em seu portfólio, Brenna também foi um dos muitos visionários de sucesso por trás do popular programa, CSI: Miami. CSI: Miami sobreviveu por dez temporadas, e Shane Brennan trabalhou em uma temporada inteira, como produtor supervisor de 2003 a 2004.

Brennan também trabalhou na série Flipper e no filme de TV Caça às Bruxas.

Quando se trata de escrever, Brennan mergulhou em várias produções diferentes, trabalhando brevemente em As Filhas de McLeod, O Mundo Perdido, Tales of the South Seas, Crash Zones e muito mais. Depois de todo esse tempo, o homem por trás de NCIS está pronto para o programa de Os Mercenários, e o que sabemos sobre a série?

Shane Brennan e a série de Os Mercenários

O programa de TV de Os Mercenários foi anunciado apenas recentemente e uma data de estreia ainda não foi confirmada. O programa será baseado na franquia de filmes com o mesmo nome, mas é improvável que qualquer uma das principais estrelas ostente um papel de liderança na série; em vez disso, algumas aparições podem ser esperadas (se e quando o programa conseguir ter sucesso).

A Shane Brennan Productions está em parceria com a CBS Television Studios, a Lionsgate Television e muito mais para levar o programa ao público. Considerando a vasta experiência de Brennan no mundo do drama policial, espera-se que ele possa trazer a franquia com temas de ação para a telinha sem recorrer a narrativas típicas da TV sobre mocinhos e bandidos.

Os fãs precisam de alguma moralidade cinzenta nesta série; eles precisam de tramas imprevisíveis e forte dinâmica de personalidade entre homens igualmente teimosos. Os cliffhangers entre episódios e qualidades processuais que definem NCIS não funcionarão para um programa baseado em uma franquia que deixa muito a desejar.

Tanto a primeira parte quanto a terceira parte da saga foram condenadas pelos críticos por não atingirem as alturas que o elenco promissor estabeleceu. Em outras palavras, é melhor que Brennan tenha um plano para fortalecer a base do material de origem, a menos que ele possa pagar grandes estrelas do cinema.

Ainda não há data de lançamento para a série de TV de Os Mercenários.