Emma Watson, a Hermione de Harry Potter, não atua desde dezembro de 2018, quando encerrou a produção da amada adaptação de Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig. Ela disse ao Financial Times que “não estava muito feliz” com a profissão.
Considerando que a atriz não está atualmente ligada a nenhum projeto de cinema ou televisão, e que já recusou grandes projetos, eu hiato de atuação pode muito bem atingir a marca de cinco anos até o final de 2023.
“Acho que me senti um pouco enjaulada”, disse Watson. “O que eu achei muito difícil foi que eu tinha que sair e vender algo que eu realmente não tinha muito controle”.
“Estar diante de um filme e fazer com que cada jornalista possa dizer: ‘Como isso se alinha com o seu ponto de vista?’ Foi muito difícil ter que ser o rosto e a porta-voz de coisas em que eu não consegui me envolver no processo.”
“Fui responsabilizada de uma forma que comecei a achar realmente frustrante, porque eu não tinha voz”, continuou Watson. “E eu comecei a perceber que eu só queria ficar na frente de coisas em que, se alguém fosse me dar uma bronca sobre isso, eu poderia dizer, de uma forma que não me fizesse me odiar, ‘Sim, eu errei, foi minha decisão, eu deveria ter feito melhor’.”
Emma Watson não desistiu de atuar
A carreira de Emma Watson inclui oito filmes de Harry Potter, além de Noé, de Darren Aronofsky, As Vantagens de Ser Invisível, A Bela e a Fera
Sobre voltar a atuar, a atriz disse:
“Sim, com certeza”, disse ela. “Mas estou feliz em sentar e esperar a próxima coisa certa. Amo o que faço. É encontrar uma maneira de fazer isso onde eu não tenha que me fraturar em rostos e pessoas diferentes. E eu simplesmente não quero mais mudar para o modo robô”.
Emma Watson não tem nenhum projeto confirmado como atriz pela frente.