Os advogados de Harvey Weinstein citam Meryl Streep e Jennifer Lawrence em um documento encaminhado para o juiz de um processo por assédio sexual contra o produtor.
No texto, publicado pelo Deadline, Weinstein busca se defender de um processo “de classe”, que busca reunir as denúncias de assédio e abuso sexual contra ele (já levantadas por mais de 60 mulheres na indústria do entretenimento) em um caso único.
“A definição de classe por esse processo é fatalmente equivocada, e impossível de englobar”, escrevem os advogados. “Essa definição incluiria, teoricamente, todas as mulheres que já conheceram ou já trabalharam com Weinstein, independente de terem denunciado-o por qualquer ação que tenha lhes causado mal.
Produtor de Shakespeare Apaixonado diz que Harvey Weinstein o agrediu
“Tais mulheres incluiriam Jennifer Lawrence, que disse a Oprah Winfrey que conhecia Weinstein desde os 20 anos de idade, e que ‘ele sempre foi gentil com ela’. Incluiria também Meryl Streep, que disse publicamente que Weinstein sempre foi respeitoso no relacionamento de trabalho que os dois tinham”, continuam.
O documento ainda faz referência à Gwyneth Paltrow em uma das notas de rodapé, embora a atriz tenha dito que Weinstein fez avanços inapropriados em direção a ela.