A escritora J.K. Rowling, autora de Harry Potter, se desculpou no Twitter por postagens anteriores, agora apagadas, que criticavam a atitude do presidente dos EUA, Donald Trump, frente a uma criança com deficiência em um evento oficial na Casa Branca.
Você ainda pode ler o conteúdo completo dos tuítes da autora aqui. A autora foi “enganada” por um vídeo editado de maneira que os apoiadores de Trump consideraram maliciosa. Em um trecho imediatamente anterior ao postado pela autora, em que Trump ignora a mão estendida da criança com deficiência, ele havia cumprimentado e falado com o mesmo garoto.
“Sobre meus tuítes acerca o pequeno garoto na cadeira de rodas cuja mão estendida o presidente parece ignorar nas filmagens, múltiplas fontes me informaram que não era uma representação completa da interação entre os dois. Eu claramente projetei meus próprios problemas e histórico pessoal com pessoas deficientes sendo ignoradas ou preteridas nas imagens que vi. Peço desculpas ao menino e sua família se lhes causei qualquer problema. Esses tuítes explicando a situação vão ficar, mas os anteriores não”, escreveu a autora.
sources have informed me that that was not a full or accurate representation of their interaction. I very clearly projected my own /2
— J.K. Rowling (@jk_rowling) July 31, 2017
to that boy or his family, I apologise unreservedly. These tweets will remain, but I will delete the previous ones on the subject. /4x
— J.K. Rowling (@jk_rowling) July 31, 2017
J.K. Rowling faz 52 anos; veja 10 vezes que ela arrasou no Twitter