As filmagens de The Crown não foram exatamente uma experiência tranquila para Matt Smith – pelo menos não em uma noite particularmente movimentada em Cape Town, na África do Sul.
“Esse cara chegou para nós em um bar e disse ‘o que estão olhando?’. Nós dissemos, ‘nada, cara, não estávamos te olhando’. E ele começou a falar palavrões: ‘eu vou atirar em vocês, seus m*****'”, comentou em entrevista a um jornal britânico.
“Estupidamente, achamos que só trocar de bar para o que era do outro lado da rua seria o bastante, mas ele apareceu na janela do bar e ouvimos um ‘toc toc toc’, e ele estava com uma faca enorme batendo na janela tentando chamar a nossa atenção. O segurança não o deixou entrar. Juro que nada disso é mentira”, disse ainda.
Opinião | The Crown é mais Downton Abbey do que Game of Thrones
Baseada na premiada peça de teatro The Audience, a atração da Netflix contaa os bastidores do início do reinado da Rainha Elizabeth II (vivida por Claire Foy), revelando as intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século 20.
Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas) dirige os episódios e Andy Harries (A Rainha) produz.
A primeira temporada de The Crown, com 10 episódios, foi lançada pela Netflix em 4 de novembro.