Celebridades

Membro de filme favorito ao Oscar é encontrado morto aos 35 anos

Nomadland teve um grande desempenho no Critics’ Choice Awards 2021, com quatro troféus. Isso transformou o filme em um favorito ao Oscar.

Porém, o filme virou notícia por um caso trágico. Michael Wolf Snyder, engenheiro de som do longa, foi encontrado morto aos 35 anos.

A People afirma que Snyder tirou a própria vida. O profissional estaria em tratamento contra a depressão há anos.

A informação foi confirmada pelo pai de Snyder no Facebook. O corpo foi encontrado pelos próprios familiares.

“O Michael tirou a própria vida e só descobrimos quando fomos visitá-lo após vários dias sem ter notícia dele. Ele lutou contra depressão por muitos anos. Tenho certeza que foi muito difícil para o Michael passar esse último ano isolado, sozinho em seu apartamento pequeno em meio à pandemia”, escreveu o pai.

Elenco homenageia engenheiro

A Variety conversou com o elenco de Nomadland. Os principais nomes do filme fizeram homenagens para Snyder.

“Wolf gravou as batidas dos nossos corações. A nossa respiração. Para mim ele é Nomadland”, afirmou Frances McDormand para revista.

Já a diretora Chloé Zhao relembrou da confiança que sentia no colega. A cineasta deixava toda captura de sons para o engenheiro.

“Eu não usava fones no set tamanha a minha confiança no Wolf como os meus ouvidos. Sentirei sua falta para sempre. Ele estava comigo no set após todas as cenas e também no silêncio da sala de edição”, afirmou a cineasta.

“Após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada (EUA), Fern (Frances McDormand) reúne suas coisas em uma van e parte rumo a uma viagem exploratória, fora da sociedade dominante, como uma nômade dos tempos modernos. Nomadland, o terceiro filme de Chloé Zhao, apresenta nômades reais como Linda May, Swankie e Bob Wells como mentores e companheiros de Fern em sua jornada de exploração pela vasta paisagem do oeste americano”, diz a sinopse do filme.

Nomadland, por enquanto, tem previsão para abril no Brasil.

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) ajuda na prevenção da saúde mental. O CVV pode ser contatado pela internet ou pelo telefone 188.

Sair da versão mobile