Alec Baldwin havia sido acusado de homicídio culposo pela morte de diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de Rust. Agora, as acusações contra ele serão retiradas..
Menos de duas semanas antes de um julgamento estar programado para acontecer no Novo México, nos EUA, sobre o assassinato da diretora de fotografia de Rust, Halyna Hutchins, em outubro de 2021, todas as acusações serão retiradas contra Alec Baldwin, por enquanto.
Procuradores especiais recentemente nomeados, Kari Morrissey e Jason Lewis, devem apresentar documentos em breve para descartar as acusações de homicídio culposo contra Baldwin, informa o Deadline.
Isso significa que, como eles estão prontos para investigar mais sobre o que realmente aconteceu naquele dia no set de Rust, esse caso pode ser reaberto no futuro.
A ex-armeira de Rust, Hannah Gutierrez-Reed, ainda tem acusações contra ela, mantendo assim a investigação aberta e mantendo o poder de intimação para os promotores daqui para frente.
Tanto Gutierrez-Reed quanto Baldwin já haviam se declarado inocentes. Desde uma entrevista à ABC apenas algumas semanas após o assassinato de Hutchins, Baldwin insistiu repetidamente que não puxou o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia.
O FBI discordou dessa declaração de Alec Baldwin em seu relatório sobre o assunto divulgado no ano passado.
Os advogados de Baldwin, em março, contestaram o estado da arma, e uma investigação mais aprofundada sobre a arma de fogo deve ser realizada.
Esses últimos acontecimentos ocorrem conforme a produção de Rust estava programada para recomeçar em Montana, em 21 de abril, com Baldwin e o diretor Joel Souza, que foi ferido no tiroteio de outubro de 2021.
O caso de Halyna Hutchins no set de Rust
Em 21 de outubro de 2021, um ensaio de uma cena de Rust terminou com a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. Alec Baldwin recebeu uma arma e fez o movimento de tiro em frente da cineasta e de Joel Souza, o diretor.
A cineasta foi atingida e não resistiu ao ferimento. Atualmente, Baldwin enfrenta uma acusação de homicídio culposo – ou seja, sem intenção de matar – assim como o armeiro do filme.
O ator Alec Baldwin garante que foi avisado de que a arma estava “fria” – ou seja, com munição falsa. Testemunhas também confirmam a versão do famoso, que seria protagonista e produtor de Rust.
Além do marido, Halyna Hutchins deixou o filho Aldous, de 9 anos.