Netflix

Black Mirror: 6ª temporada tem reviravoltas que criador prometeu nunca usar

Novos episódios de Black Mirror estreiam em junho na Netflix

Um dos lançamentos mais aguardados da Netflix, a 6ª temporada de Black Mirror estreia em breve na plataforma! Em um papo recente com a imprensa, Charlie Brooker, o criador da série, revelou que o 6º ano do thriller tecnológico apostará em uma reviravolta que ele mesmo prometeu nunca usar.

“Esta série antológica de ficção científica explora um futuro próximo onde a natureza humana e a tecnologia de ponta entram em um perigoso conflito”, diz a sinopse oficial de Black Mirror na Netflix.

Já anunciado pela Netflix, o elenco da 6ª temporada de Black Mirror conta com astros como Aaron Paul (Breaking Bad), Salma Hayek (Eternos), Annie Murphy (Schitt’s Creek), Ben Barnes (Sombra e Ossos), Danny Ramirez (Falcão e o Soldado Invernal) e Kate Mara (American Horror Story).

Revelamos abaixo uma das maiores reviravoltas de Black Mirror 6 – confira e tome cuidado com os spoilers! (via Looper)

Black Mirror volta com 6ª temporada na Netflix

Criador de Black Mirror confirma grande reviravolta para a 6ª temporada

Um dos aspectos mais interessantes de Black Mirror é o fato da série entrar em territórios e temáticas que outras produções não ousam tocar.

Nesse sentido, com o objetivo de garantir que as reviravoltas de Black Mirror sempre impressionem a audiência, Charlie Brooker, o criador e showrunner da série, criou uma lista de clichês, elementos narrativos e plot twists que nunca devem ser utilizados na antologia.

Porém, na 6ª temporada da série, Brooker decidiu deixar essa lista de lado e apostar em uma reviravolta que ele mesmo havia prometido nunca usar.

O próprio trailer do sexto ano faz referência a essa mudança. No final da prévia, a tela começa a falhar e exibe o nome “Red Mirror”.

“Em parte como um desafio, e em parte para manter tudo novo tanto para mim quanto para os espectadores, comecei esta temporada deliberadamente invertendo algumas das minhas próprias suposições básicas sobre o que esperar na série”, explicou o showrunner.

Ou seja: na 6ª temporada de Black Mirror, os fãs da série poderão conferir episódios com temáticas inéditas, inesperadas e surpreendentes.

“Sempre achei que Black Mirror deveria ter a função de apresentar ao público histórias totalmente distintas umas das outras, e continuar surpreendendo as pessoas – e a mim mesmo. Sendo assim, qual é o sentido da série? Não ser facilmente definida, e continuar sempre se reinventando”, disse Brooker.

Ao final da entrevista, o criador de Black Mirror disse também que os novos episódios da série também devem superar os clichês estabelecidos pelas temporadas anteriores.

“Desta vez, juntamente com alguns dos aspectos mais familiares de Black Mirror, também temos novos elementos – incluindo algumas reviravoltas que eu jurei que a série nunca teria”, concluiu o produtor.

A 6ª temporada de Black Mirror estreia na Netflix em 15 de junho.

Sair da versão mobile