Séries

Chicago Fire e PD perderam oportunidade de ouro para crossover

Contém spoilers do final das temporadas atuais de Chicago Fire e P.D.

As séries da franquia Chicago, volta e meia, apostam em crossovers para manter o interesse da audiência sempre em alta. No entanto, as temporadas mais recentes de Chicago Fire e Chicago P.D. acabaram perdendo uma oportunidade de ouro para desenvolver uma interessante parceria entre as tramas.

“Integrantes do Corpo de Bombeiros de Chicago se culpam pela morte de um companheiro. Apesar das tensões nas horas difíceis, deixam as diferenças de lado para salvar vidas”, afirma a sinopse oficial de Chicago Fire.

Chicago P.D., por sua vez, foca nos agentes do Distrito 21 do Departamento de Polícia de Chicago, que colocam tudo em risco para servir e proteger sua comunidade.

Revelamos abaixo como Chicago Fire e Chicago P.D., de acordo com o site ScreenRant, perderam uma oportunidade única para a criação de um novo crossover; confira!

Apesar de tramas convergentes, Chicago Fire e P.D. não tiveram crossover

Chicago Fire e Chicago P.D. tiveram narrativas semelhantes nos finais de suas temporadas mais recentes, e infelizmente, perderam uma ótima oportunidade de produzir um crossover.

No final da 11ª temporada de Chicago Fire, Matt Casey retorna à série quando Stella Kidd encontra uma nova pista sobre o caso do terrorista doméstico que eles estavam investigando juntos.

Enquanto isso, no desfecho do 10º ano de Chicago P.D., Adam Ruzek e os outros integrantes da Unidade de Inteligência trabalharam juntos para frustrar os planos nefastos de uma organização de supremacia branca.

Na série policial, a operação atingiu seu clímax no 22º episódio da 10º temporada, quando Richard Beck finalmente colocou seu plano em ação. Após passar meses tentando ganhar a confiança dos supremacistas brancos, Ruzek entra em pânico quando Beck decide antecipar os planos terroristas.

Como o final da 11ª temporada de Chicago Fire também aborda um caso de terrorismo doméstico, as séries poderiam muito bem ter investido na produção de um crossover para unir as duas tramas.

Afinal de contas, as chances de dois grupos terroristas diferentes decidirem atacar Chicago mais ou menos na mesma época são, no mínimo, improváveis.

Infelizmente, a emissora americana que exibe a franquia Chicago comeu mosca, deixando Chicago Fire e Chicago P.D. encerrarem suas tramas de maneira individual, sem qualquer intercâmbio de personagens.

No final de Chicago P.D., a Unidade de Inteligência mata Beck após seu neto atirar em Ruzek. Já no desfecho de Chicago Fire, os bombeiros conseguiram neutralizar a ameaça dos terroristas à estação de energia da cidade.

No Brasil, Chicago Fire e Chicago P.D. estão disponíveis no catálogo do Globoplay.

Sair da versão mobile