Netflix

Manifest: Conheça o mistério da vida real que inspirou a série

Mistério sem solução ajudou Manifest a acontecer

Manifest chegou ao fim na Netflix, trazendo respostas para grandes mistérios – mas não todos. O que muitos fãs podem não saber é que a série é inspirada em um mistério da vida real.

“Em meio a perdas e adversidades, a família Stone e os passageiros do voo 828 tentam entender seus chamados e o contínuo aparecimento de sinais sinistros”, afirma a sinopse oficial da 4ª temporada de Manifest.

Criada por Jeff Rake, Manifest conta com Melissa Roxburgh (Star Trek Beyond), Josh Dallas (Once Upon a Time), Athena Karkanis (House of Cards), J.J. Ramirez (Arrow) e outros astros no elenco principal.

Descubra, abaixo, qual foi o mistério da vida real que inspirou a série Manifest.

Episódios finais de Manifest chegam à Netflix
Episódios finais de Manifest chegam à Netflix

Desaparecimento do voo 370 da Malaysia Airlines

A série Manifest, da Netflix, não é totalmente baseada em uma história real, mas se inspirou no desaparecimento real do voo 370 da Malaysia Airlines em 2014.

O misterioso desaparecimento do voo 370, que continua a intrigar pessoas em todo o mundo, serviu como a principal fonte de inspiração para a série Manifest. O avião seguia de Pequim para Kuala Lumpur.

Os doze tripulantes e 227 passageiros da aeronave desapareceram sem deixar vestígios. “Esse voo tem um papel fundamental na minha história, mas a verdade é que pensei nessa ideia há quase dez anos”, disse Jeff Rake, o criador da série.

“(Estamos) dirigindo em uma minivan com minha família para o Grand Canyon, pensando em família, união e separação”, acrescentou. “A grande ideia me atingiu; Eu lancei, mas ninguém queria fazer.”

“E então, sete anos depois, o voo da Malaysia Airlines aconteceu, e de repente minha ideia maluca parecia um pouco mais real, um pouco mais relacionável, no contexto da Malaysia Airlines, e de repente as pessoas estavam interessadas”, lembrou Rake.

Após 38 minutos de voo, a aeronave desapareceu do controle de tráfego aéreo; no entanto, de acordo com uma análise de satélite, ele continuou a voar por mais sete horas.

“É quase inconcebível e certamente socialmente inaceitável na era moderna da aviação (…) para que uma grande aeronave comercial esteja desaparecida e para o mundo não saber com certeza o que aconteceu com a aeronave e as pessoas a bordo”, disse Peter Foley, do Australian Transport Safety Bureau, ao The Guardian em 2021.

“É uma daquelas coisas que vai espantar as pessoas até que o mistério seja resolvido”, disse Richard Godfrey, engenheiro aeroespacial.

Até hoje, o avião, ou seus destroços, não foram encontrados. O assunto foi abordado na série Voo 370: O Avião que Desapareceu, também da Netflix.

Você já pode conferir os episódios finais de Manifest na Netflix.

Sair da versão mobile