A sétima temporada de Outlander estreou e o primeiro episódio já faz uma mudança considerável em relação aos livros.
“Em 1945, em lua de mel na Escócia, a enfermeira em combate Claire Randall é misteriosamente transportada através do tempo para o ano de 1743”, diz a sinopse.
O elenco conta com Sam Heughan como Jamie Fraser e Caitriona Balfe no papel de Claire Fraser. Tobias Menzies, Sophie Skelton e Richard Rankin também estrelam a série.
Ronald Moore é o criador da série e também escritor, ao lado da autora Diana Gabaldon, entre outros roteiristas.
Atualmente, uma série spin-off está sendo desenvolvida, intitulada Outlander: Blood of My Blood, e que vai seguir a história de amor dos pais de Jamie Fraser, Ellen MacKenzie e Brian Fraser.
Continue lendo para saber da mudança que Outlander faz em relação aos livros na 7ª temporada.
Futuro de Fraser’s Ridge pode ser alterado
O retorno de um viajante do tempo no episódio 7 da 1ª temporada de Outlander da Starz trouxe de volta um dos piores momentos de Claire e introduziu uma mudança considerável em relação aos livros.
Enquanto os Frasers e os Mackenzies pareciam os únicos viajantes do tempo experientes por um tempo em Outlander, a série de romance de fantasia introduziu diretamente da 1ª temporada a noção de que outros viajantes do tempo existiam com Geillis Duncan, com quem Claire foi acusada de bruxaria.
Ao contrário de Claire, que não pretendia viajar pelas pedras, Geillis não só fez de propósito, como voltava no tempo para ajudar a causa jacobita, pois queria mudar a forma como a história se desenrolava.
Temporadas posteriores de Outlander introduziram ainda mais viajantes do tempo que não estavam relacionados aos Frasers, cuja pesquisa e compromisso com o período em que viajaram de volta sugeriram histórias mais semelhantes às de Geillis do que às de Claire.
Uma vez que sua história se mudou para a América, Claire conseguiu conhecer dois de seus contemporâneos nas temporadas 4 e 5 de Outlander, ambos parte do Montauk 5, que viajaram de volta ao passado para convencer as tribos nativas americanas a não se alinharem com os revolucionários.
No entanto, enquanto a história de Otter Tooth foi às vezes de partir o coração, a história de Wendigo Donner cruzou a de Claire mais de uma vez, tanto na série de TV Starz quanto na série de livros Outlander original.
Nos livros de Outlander, Donner conhece Brianna em River Run, que o reconhece como do futuro ao ouvir “Yellow Submarine”, eventualmente dizendo-lhe que ele precisa de pedras preciosas para retornar ao seu tempo.
No entanto, a estreia da 7ª temporada de Outlander reintroduzindo Wendigo Donner através do treinamento de Roger como reverendo muda as coisas.
Donner não só não conheceu Brianna primeiro, como também já tinha uma pedra preciosa. A versão de série de TV de Wendigo já sabia sobre as pedras preciosas quando ele conheceu Claire na 5ª temporada de Outlander, mas nos livros, esse conhecimento e sua necessidade de pedras preciosas eventualmente o levaram a destruir Fraser’s Ridge em uma tentativa de roubá-las de Jamie e Claire.
Donner nunca foi uma figura positiva na série, especialmente porque ele poderia ter ajudado Claire a escapar antes que o grupo de Lionel Brown a estuprasse.
Wendigo, sendo reintroduzido no 1º episódio da 7ª temporada de Outlander ainda conseguiu agravar o relacionamento de Roger e Bree simplesmente pedindo ajuda a Roger, mas ele já ter esse conhecimento e uma pedra preciosa pode mudar como Fraser’s Ridge é destruído em Outlander.
Mesmo que o desenvolvimento da 7ª temporada de Outlander não mude a destruição de Fraser’s Ridge, ainda assim terá alterado completamente as interações entre Donner e os Frasers em Outlander.
Outlander está disponível na Netflix.