Séries

The Last of Us fez o que criador de The Walking Dead sempre quis

The Walking Dead e The Last of Us são séries de zumbis

Em 2023, The Last of Us se tornou uma das séries mais bem sucedidas do HBO Max, conquistando fãs no mundo inteiro. Além disso, a produção, ainda em sua 1ª temporada, concretizou uma grande ambição que Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, não conseguiu cumprir na série de zumbis.

“Uma trama que beira a extinção humana. Vinte anos após a queda da civilização, Joel é contratado para tirar Ellie de uma zona de quarentena perigosa”, diz a sinopse da série.

Liderado por Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones), o elenco de The Last of Us conta também com Anna Torv (Mindhunter), Gabriel Luna (Agents of SHIELD), Merle Dandridge (Greenleaf), Melanie Lynskey (Yellowjackets), Nick Offerman (Parks and Recreation) e Murray Bartlett (The White Lotus).

Mostramos abaixo como The Last of Us faz, em sua 1ª temporada, algo que o criador de The Walking Dead sempre quis; confira! (via ScreenRant)

Ellie e Joel na 1ª temporada de The Last of Us

The Last of Us subverte os clichês de The Walking Dead

Na HQ The Walking Dead Deluxe #60, Robert Kirkman, o criador da trama, revelou uma de suas maiores ambições para a série de zumbis: produzir uma história completa sem a presença dos mortos vivos.

“Eventualmente, eu queria fazer um volume inteiro sem NENHUM zumbi. Acho que lancei mais do que algumas edições aqui e ali, mas acho que nunca consegui um volume completo sem nenhum zumbi”, disse o criador de The Walking Dead.

Pois bem: ainda em sua 1ª temporada, a série The Last of Us consegue realizar algo que, durante todo o decorrer de The Walking Dead, ficou apenas na cabeça de Robert Kirkman.

O episódio “Long, Long Time” é um ótimo exemplo. Apesar de ser ambientado após o apocalipse zumbi, o capítulo não conta com a presença de qualquer infectado.

Robert Kirkman cita este mesmo “sonho” no volume 10 de The Walking Dead, que não conta com a morte de qualquer personagem importante.

Nas notas dos quadrinhos, o criador da série de zumbis admite que a morte súbita de personagens queridos acabou se tornando uma “muleta” para a história, apoiando a trama e aumentando o interesse do público em momentos mais pacatos.

Ao revelar seu objetivo de criar uma história de zumbis sem zumbis, Kirkman também dá a entender que a própria presença dos mortos-vivos também acabou prejudicando a trama da série, impossibilitando a narrativa de histórias mais humanas.

The Walking Dead, tanto nas HQs quanto na TV, não conseguiu realizar a ambição de seu criador. Por isso, The Last of Us desponta como um exemplo muito importante de uma nova tendência para as séries apocalípticas: o foco nos dramas pessoais, não na ação propriamente dita.

Você pode conferir todos os episódios de The Last of Us no HBO Max.

Sair da versão mobile