Séries

The Walking Dead: Passado de Negan é amenizado em Dead City

Negan retorna bem diferente no spin-off de The Walking Dead

Quando The Walking Dead introduziu Negan, o personagem de Jeffrey Dean Morgan deixou bem claro que ele é um grande vilão. No entanto, no decorrer da série, Negan acabou encontrando sua redenção e se estabelecendo como uma espécie de anti-herói. Essa tendência continua em Dead City – o spin-off que o personagem divide com Maggie.

“Maggie e Negan viajam para uma Manhattan pós-apocalíptica há muito isolada do continente. A cidade está cheia de mortos e habitantes que fizeram de Nova York seu próprio mundo”, diz a sinopse oficial de The Walking Dead: Dead City.

Além de Jeffrey Dean Morgan (Grey’s Anatomy) e Lauren Cohan (Supernatural) nos papéis principais, o elenco de The Walking Dead: Dead City conta com Željko Ivanek (Banshee), Gaius Charles (Aquarius) e Michael Anthony (Chicago Med).

Revelamos abaixo como The Walking Dead: Dead City ameniza, mais uma vez, o passado de Negan; confira! (via Looper)

Maggie e Negan protagonizam a série Dead City.

Negan é bonzinho em The Walking Dead: Dead City

O primeiro episódio de The Walking Dead: Dead City, batizado de “Old Acquaintances” (Velhos Conhecidos) foi ao ar no último dia 18, pela emissora americana AMC.

O capítulo comprovou o que muitos fãs já desconfiavam: Negan está longe de ser aquele vilão assustador que aterrorizou o grupo de Rick Grimes na 6ª temporada de The Walking Dead.

Até a última temporada de The Walking Dead, Negan se converte em um personagem bem diferente. Após passar um bom tempo preso, e protagonizar surpreendentes atos heroicos, o personagem ganhou a simpatia de uma boa parte do público.

Dito isso, Dead City parece querer convencer os espectadores que, no fundo, Negan sempre foi um homem bom – o que não é verdade.

De acordo com o site Looper, Negan costumava ser o vilão perfeito para The Walking Dead, e por isso, o fato de Dead City querer apagar esta parte de sua história acaba ferindo todo o legado do personagem.

Alguns críticos acreditam, inclusive, que Dead City é uma série desnecessária, já que não acrescenta nada de novo na dinâmica de Maggie e Negan. A personagem de Lauren Cohan ainda o odeia pelo assassinato de Glenn, e Negan só aceita ajudar Maggie a encontrar o filho desaparecido por sentir que “deve algo” a ela.

No entanto, Negan também tenta convencer Maggie que, na verdade, ele nunca foi aquele vilão sanguinário, e que seus atos de violência eram apenas uma fachada criada para proteger os Salvadores.

Em outras palavras, Dead City não ignora o passado de Negan, mas tenta recontextualizar as atitudes do personagem em relação à sua nova caracterização. Porém, vale lembrar que, antes de se tornar um anti-herói, Negan massacrou seres humanos e forçou mulheres a dormir com ele.

O personagem, evidentemente, foi maligno em grande parte de sua vida, e para realmente honrá-lo, Dead City não deveria atenuar este fato.

O próximo episódio de The Walking Dead: Dead City é exibido neste domingo, 25 de junho, na emissora americana AMC.

Sair da versão mobile