Após o falecimento do lendário Stan Lee, nomes do cinema começaram a prestar a sua homenagem ao quadrinista. Entre as personalidades estão astros de filmes da Marvel, como Ryan Reynolds, Chris Evans, Josh Brolin e Hugh Jackman.

O falecimento de Stan Lee foi noticiado nesta segunda-feira (12) pelo TMZ. De acordo com o site, uma ambulância foi enviada par o lar de Lee em Hollywood Hills na parte da manhã, sendo levado ao Centro Médico de Cedars-Sinai. O quadrinista tinha 95 anos e a causa da morte ainda não foi revelada.

Stan Lee fundou a Marvel com Jack Kirby em 1961, tendo criado títulos como Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men, Homem de Ferro e incontáveis outros.


Um dos primeiros a prestar solidariedade aos familiares e aos fãs da lenda foi Chris Evans, que interpreta o Capitão América.

“Nunca haverá outro Stan Lee. Por décadas ele ofereceu aventuras para jovens e idosos, um escape, conforto, confiança, inspiração, força, amizade e alegria. Ele transpirava amor e gentileza, e deixará uma marca permanente em muitas, muitas, muitas vidas. Excelsior!”, escreveu o ator.

“Droga… Descanse em paz Stan. Obrigado por tudo”, agradeceu Ryan Reynolds, de Deadpool.

Stan Lee, Dr. Seuss e Ray Bradbury. Isso é onde começa e onde termina para mim. Para todos aqueles de nós que foram afetados pela incrível imaginação, o entendimento do alcance além do nosso potencial, e a necessidade de bater dentro da nossa imensurável imaginação, nós agradecemos você e estamos eternamente em débito. Descanse em paz, querido Stan. Você fez nosso tempo aqui melhor”, declarou Josh Brolin, o intérprete de Thanos.

“Boa noite, Stan”, apenas escreveu Scott Derrickson, o diretor de Doutor Estranho.

“Obrigado, Stan Lee. Pelo serviço de proteger a nossa liberdade, e pela criatividade da sua imaginação! Você foi e sempre será um super-herói”, escreveu Jamie Lee Curtis.

Stan Lee | Marvel e Disney prestam homenagem ao quadrinista

“Descanse em paz, Stan Lee”, publicou Letitia Wright, que vive a Shuri de Pantera Negra.

“A sua contribuição para a cultura pop foi revolucionária e não pode ser exagerada. Ele foi tudo que você esperou que fosse e mais. Eu amo esse homem e nunca vou parar de sentir a falta dele. Eles dizem que você nunca deve conhecer um ídolo da infância. Eles estão errados”, destacou Mark Hamill, o Luke Skywalker, nas redes sociais.

“Nós perdemos um gênio criativo. Stan Lee era uma força pioneira no universo dos super-heróis. Eu estou orgulhoso de ser uma pequena parte do seu legado… e ter ajudado trazer um personagem a vida”, postou Hugh Jackman, com uma foto ao lado do quadrinista.

“Obrigado Stan Lee por fazer pessoas que são diferentes se sentirem especiais”, escreveu o ator Seth Rogen.

Stan Lee, descanse em paz. Obrigado por fazer tantos de nós pegar um lápis ou uma caneta e colocar nossos sonhos em um papel. Excelsior!”, escreveu o diretor Edgar Wright.

As publicações originais podem ser conferidas abaixo: