Em uma recente publicação, o Deadline revelou o argumento que está sendo usada pela defesa da atriz Alisson Mack, de Smallville, em processo que envolve a sua participação na seita NXIVM.

O grupo, que ficou conhecida como um culto sexual, é acusado de obrigar mulheres a terem relações com o líder, Keith Raniere. Entre as acusações estão chantagem, por meio de vazamento de fotos íntimas, e até a marcação das iniciais do líder da NXIVM na pele das vítimas.

O argumento usado pela defesa de Alisson Mack envolverá a polêmica Igreja da Cientologia, da qual Tom Cruise é um dos membros mais famosos. Em 2009, esse grupo religioso passou por processo semelhante e foi inocentado nos tribunais.


Allison Mack, atriz de Smallville presa por atuar em culto sexual, afirma ser perseguida por fã

“A corte não considerou a organização culpada, mesma que eles ameaçassem afastar de familiares e amigos aqueles que optassem a abandonar a igreja. A ameaça de danos à reputação e isolamento não foi classificada como séria ameaça”, está escrito em documento obtido pelo Deadline.

A atriz está no momento em prisão domiciliar após pagar uma fiança de US$ 5 milhões. A audiência que vai definir o futuro de Allison Mack acontece em janeiro.