A maioria dos astros de Hollywood parece ter uma história sobre Donald Trump, o atual presidente dos Estados Unidos, para compartilhar, e Christian Bale é um deles.
Em entrevista à Variety, Bale contou que conheceu Trump enquanto gravava Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, em 2011, e eles acabaram tendo uma conversa inusitada.
“Me encontrei com ele uma vez. Estávamos gravando Batman na Trump Tower e ele me disse para subir para seu escritório”, disse. “Acho que ele pensou que eu era o Bruce Wayne, porque estava vestido como Bruce Wayne. Então ele conversou comigo como se eu fosse Bruce Wayne e tentei manter o papel.”
“Foi divertido”, continuou. “Na época não fazia ideia de que ele poderia concorrer à presidência.”
Bale retornará aos cinemas com sua performance como Dick Cheney, um dos mais polêmicos vice-presidentes da história, em Vice.
Vice | Caracterização de Christian Bale como Dick Cheney impressiona em nova foto do filme
O elenco de Vice conta ainda com Amy Adams, que fará o papel da esposa Lynne Cheney; Steve Carell, que encara o ex-secretário de defesa, Donald Rumsfield; Sam Rockwell será George W. Bush, controverso ex-presidente dos EUA; e o grupo de atores formado por Jesse Plemons, Alison Pill, Lily Rabe, Tyler Perry, Justin Kirk, LisaGay Hamilton, Shea Whigham e Eddie Marsan.
Adam McKay é o diretor e roteirista de Vice, o seu primeiro filme após as indicações ao Oscar por A Grande Aposta.
Ex-presidente de uma empresa petrolífera, Cheney foi o escolhido por Bush para ser seu companheiro de campanha entre 2000 e 2008, e sua enorme influência sobre o presidente lhe garantiu o título de vice mais poderoso da história do país.
Vice estreia nos cinemas brasileiros em 31 de janeiro de 2019.