Celebridades

Programa de Neil DeGrasse Tyson na National Geographic é interrompido após acusações de assédio sexual

A Variety anunciou nesta quinta-feira (3) que o programa Star Talk, com Neil DeGrasse Tyson, foi interrompido pela National Geographic após acusações de assédio sexual contra o físico.

“A fim de permitir que a investigação ocorra sem interrupções, optamos por interromper novos episódios de Star Talk até sua finalização. Esperamos que isso aconteça nas próximas semanas, quando tomaremos uma decisão final”, afirmou um representante da Nat Geo.

Neil DeGrasse Tyson, da série Cosmos, fala em “investigação imparcial” e se diz inocente de acusações de estupro

Na última semana, um caso de estupro contra o físico foi revelado. Uma ex-assistente de Neil DeGrasse Tyson afirma que o físico a drogou e depois a abusou. Além dessa acusação, outros duas alegações de assédio sexual vieram à tona, sendo uma de 2014.

Anteriormente, o físico utilizou o Facebook para responder sobre as primeiras acusações.

“Acusações podem danificar um casamento e uma reputação. Às vezes, de forma irreversível. Eu me vejo como um marido amado e um servidor público – um cientista e educador que serve para vontade do público. Eu tenho gratidão por aqueles que seguem me apoiando e continuam respeitando meus valores e meu trabalho”, escreveu o físico na rede social.

A Fox e a National Geographic, que produzem Cosmos, não declararam qual será o futuro da série. As empresas estariam fazendo uma investigação própria dos casos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.