Celebridades

Salário de ator em 50 Tons de Cinza vai surpreender fãs

Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson.

50 Tons de Cinza conta a história de Anastasia Steele, uma jovem e inocente jornalista que é introduzida ao mundo do sadomasoquismo pelo bilionário sexy Christian Grey, vivido por Dornan.

Embora tenha sido detonada pelos críticos, 50 Tons foi uma franquia extremamente bem sucedida financeiramente. Parte do lucro foi passada aos intérpretes dos protagonistas.

Confira abaixo quanto Jamie Dornan ganhou em 50 Tons de Cinza!

Remuneração chocante

Antes de ingressar no elenco de 50 Tons de Cinza, Jamie Dornan era conhecido principalmente por performances em séries como Once Upon a a Time e The Fall.

Após se estabelecer como um dos mais promissores astros de Hollywood da atualidade, o ator aumentou muito seus rendimentos. Em uma entrevista recente, Dornan revelou que já ganhou quase 1 milhão de euros em dividendos da trilogia.

Para quem não sabe, dividendos são partes do lucro de uma empresa ou produtos transferidos para os acionistas. No caso de 50 Tons de Cinza, são os lucros gerados pela exibição dos filmes.

Uma análise compartilhada pela firma de representação de Jamie Dornan revelou que o ator recebeu cerca 1,184,935 dólares em dividendos em 2016.

Um tabloide britânico revelou também que os livros de E.L. James contaram com uma alta nas vendas na época do lançamento dos filmes, gerando mais de 10 milhões de euros como lucro até setembro de 2017.

Dito isso, nem Jamie Dornan nem Dakota Johnson ganharam muito dinheiro inicialmente com 50 Tons de Cinza.

Na época, notícias indicaram que cada um dos atores recebeu cerca de 250 mil dólares pelo envolvimento do primeiro filme. Alguns bônus foram envolvidos, mas quando o filme se tornou um hit, a dupla renegociou os salários para a continuação.

Ao final de sua exibição nos cinemas, a franquia 50 Tons de Cinza lucrou mais de 1 bilhão de dólares.

A franquia 50 Tons de Cinza pode ganhar uma continuação! Clique aqui e confira!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.